colaborador-da-renovigi-muda-habitos-e-percorre-12km-diarios-bicicleta/

Colaborador da Renovigi muda hábitos, e percorre 12km diários de bicicleta

Publicado em

E se você decidisse deixar seu carro em casa, e fosse trabalhar todo o dia de bicicleta? Se não precisasse se preocupar com o trânsito, e ainda desbravasse novos caminhos em direção ao trabalho? Uma escolha difícil para quem vive uma rotina agitada, mas foi essa mudança de hábito que fez que Udean Lucena reencontrasse seu próprio estilo de vida.

Colaborador da Renovigi há seis meses, o integrante do time comercial percorre 12 km diários entre sua casa e a sede da empresa. “Foi depois que eu entrei na Renovigi e conheci a ideologia daqui, que fui impulsionado a voltar às minhas origens, com práticas mais saudáveis alinhadas ao esporte e a natureza. ” afirma.

Mobilizado após a participação da empresa na Corrida do Bem, no qual os colaboradores foram convidados a caminhar ou correr um percurso de 5 a 10 km, que ele passou a diversificar sua rotina e substituir o pastel da esquina por uma alimentação mais orgânica. Em um mês, além dos resultados positivos voltados à disposição, ansiedade e redução de peso, Udean afirma que reduziu também o uso de medicamentos.

“É uma quebra de rotina, hoje vivemos em um era tecnológica que nos cerca diariamente. E como sempre falo: se você cansou da cidade que você mora, passe a olhar para cima e conhecer uma nova cidade. São novas sensações, e até o trânsito passa batido.”

A iniciativa ainda levou outros colegas de trabalho a iniciar um treinamento nos finais de semana. Já em casa, Udean afirma que passou a cultivar alimentos por conta própria visando também a saúde de bem-estar do seu filho e sua esposa. Ela por sua vez, também entrou no novo hábito e tornou-se companheira de caminhada aos finais de semana.

Para ele, o exercício matutino leva à disposição. O que parece ser apenas um carro a menos na rua, hoje faz a diferença cotidiana em uma família inteira e auxilia nas pequenas ações que fazem diferença no mundo. Alma, corpo e energia equilibrados é a geração perfeita de energia.

A energia que nos move!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp