conheca-5-empresas-sustentaveis-no-brasil-e-no-mundo

Conheça 5 empresas sustentáveis no Brasil e no mundo

A cada dia, cresce a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Adotar práticas ecologicamente corretas é a melhor maneira de projetar um futuro melhor para as crianças e jovens. Muitas vezes, essas medidas também auxiliam na redução das despesas da companhia. Pensando nisso, muitas organizações já mudaram a rotina de trabalho. Conheça 5 empresas sustentáveis no Brasil e no mundo!

 

Dassault Systèmes

A empresa francesa de desenvolvimento de softwares está em primeiro lugar no ranking das 100 maiores empresas sustentáveis, da Corporate Knights. Ela desenvolveu uma plataforma, a 3D experience, que promove a inovação por meio da mobilidade, transição de energia e planejamento das cidades.

A Dassault Systèmes foi incluída no ranking pelo sétimo ano consecutivo, o que demonstra o reconhecimento da estratégia aplicada pela empresa. O software permite simular e avaliar os impactos de determinadas ações antes de criar um produto ou implantar uma fábrica em determinada região. Logo, é uma maneira de facilitar o desenvolvimento de projetos sustentáveis ao redor do mundo.

 

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

Essa organização brasileira está entre as 100 empresas sustentáveis do mundo, segundo o estudo da Knights. A pesquisa avalia critérios como: a emissão de gases tóxicos, consumo de energia, gestão de resíduos e boas práticas de sustentabilidade.

 

Google

A multinacional de tecnologia também desenvolve ações em busca de preservar o meio ambiente. A empresa Google já investiu milhões de dólares para desenvolver projetos de energia limpa. Um deles foi a instalação de painéis fotovoltaicos para a manutenção dos data centers.

A organização também investe em construções verdes para valorizar a presença de rios e árvores nos locais em que os funcionários trabalham. Essa é uma maneira de proporcionar espaços mais agradáveis para os colaboradores e incentivar a preservação do meio ambiente.

 

Apple

A gigante dos smartphones também está atenta às tendências mundiais. A Apple não investe apenas em tecnologia para proporcionar a melhor experiência e usabilidade aos usuários, mas também na comercialização de energia gerada por uma usina solar.

A empresa tem o intuito de conseguir realizar todas as suas operações utilizando apenas energia originada de fontes renováveis. Essa é uma maneira de a organização reduzir as despesas com a conta de luz e ainda, promover a sustentabilidade.

 

Amazon

Essa é outra organização mundial que está atenta às mudanças. A Amazon aplicou recursos na construção de uma usina solar no estado da Virgínia, Estados Unidos. A expectativa é gerar 170 mil megawatts-hora por ano. Essa energia é considerada suficiente para abastecer 15 mil casas no país.

Porém, a ideia inicial não é distribuir energia, mas utilizá-la para abastecer os data centers da empresa e os serviços de cloud computing.

 

Há empresas sustentáveis no Brasil e no mundo que se preocupam com a qualidade de vida das pessoas e a redução dos custos mensais da própria organização. A energia fotovoltaica é uma fonte limpa, que não provoca desapropriações de terrenos (como nos casos das hidrelétricas) e que ainda diminui os custos mensais da companhia.

Você sabia que os clientes já verificam se a empresa investe em práticas sustentáveis? Saiba o que o consumidor considera na hora de fazer a sua escolha!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp