consciencia-ambiental-cresce-e-clientes-buscam-por-empresas-sustentaveis

Consciência ambiental cresce e clientes buscam por empresas sustentáveis

Nos últimos anos, o mundo está de olho nas mudanças climáticas e ambientais que estão afetando o planeta. Essas modificações têm despertado uma maior preocupação e consciência ambiental nas pessoas. E ao contrário do que muita gente pensa, isso não é um “modismo”. Um estudo feito pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), denominado “Tendências Mundiais e Nacionais com Impacto na Indústria Brasileira” mostra que essas preocupações estão se intensificando. Prova disso, é que esse assunto já está levantado como pauta legislativa em alguns países.

Para esses governos e algumas empresas, há a necessidade de investir no desenvolvimento industrial e tecnológico de fontes renováveis de energia, principalmente a solar e eólica, fortalecendo a base industrial de suprimentos de equipamentos desses segmentos. O documento indica que “está em curso uma corrida tecnológica entre países para o desenvolvimento de fontes de energia renovável e novas oportunidades de atuação na chamada economia verde”.

Nesse sentido, o Brasil tem um diferencial por estar em uma área com uma matriz enérgica considerada uma das mais limpas e diversificadas do mundo.

A consciência das pessoas também aumentou. Os consumidores têm se mostrado cada vez mais exigentes no mercado, inclusive brasileiro. Muitos optam por comprar de marcas que utilizam fontes de energias renováveis, que demonstram trabalhar de maneira sustentável e que participam de ações voltadas ao meio ambiente. Tudo voltado para uma gestão ambiental das suas empresas.

Um outro estudo realizado pelo Instituto Akatu, mostra que os consumidores valorizam cada vez mais empresas que investem em cuidado com as pessoas, “envolvendo os funcionários, os deficientes físicos e a comunidade”, indica a pesquisa.

Entre as ações que podem ser consideradas sustentáveis dentro das empresas, e que são valorizadas pelos consumidores estão:

  • O não uso de copos descartáveis;
  • Economia de papel, água e energia
  • Reciclagem
  • Uso de equipamentos econômicos
  • Incentivo ao uso de transportes alternativos
  • Investimento em treinamentos sobre sustentabilidade
  • Novos projetos de preservação do meio ambiente
  • Respeito às leis ambientais
  • Utilização de fontes de energia renováveis – como a energia solar.

 

Entre em contato com um de nossos credenciados e dê o primeiro passo para se tornar uma empresa sustentável produzindo sua própria energia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp