gui

O frio ainda não chegou de vez, mas a busca por tornar o inverno de quem precisa mais quente, já começou. Por meio de uma gincana alusiva ao dia do trabalhador, a Renovigi Energia Solar, sensibilizou os colaboradores da empresa a realizarem doações de roupas e calçados para uma pré-campanha de inverno. No total, foram arrecadadas mais de 600 peças de roupa no período de duas semanas.

Ao longo das últimas semanas, os 70 colaboradores da empresa abriram os armários para desapegar de agasalhos que farão a diferença na vida de alguém neste inverno que se aproxima . Além dos funcionários, familiares e amigos também auxiliaram, resultando em doações repletas de solidariedade.

A Renovigi carrega em seu DNA ações sociais voltadas aqueles que realmente precisam. No ano passado, a empresa também realizou a arrecadação de roupas e destinou ao CAIC, instalado no Bairro São Pedro no município de Chapecó. Ainda em 2018, foi realizada uma campanha do dia das crianças, onde foram doados mais de 250 brinquedos a crianças carentes. Além da tradicional campanha de natal, onde mais de 100 crianças foram apadrinhadas pelos colaboradores. A empresa também mantém um programa nacional de doação de sistemas de energia solar para entidades onde a redução da fatura de energia realmente faça a diferença no final do mês. Apenas em 2018 foram mais de 30 sistemas fotovoltaicos doados.

Para a Gestora de Pessoas da Renovigi, Débora Matté, a proposta da gincana iniciou com o objetivo de potencializar o trabalho em equipe e impulsionar a criatividade, mas principalmente desenvolver ações como estas, de fazer o bem. “Uma disputa misturada com solidariedade se tornou a nossa responsabilidade de aquecer o inverno de quem mais precisa. E esse é o nosso tesouro. As doações superaram as expectativas”.

Nomeada como ‘RenoGame’, a competição interna movimentou a empresa por cerca de 20 dias e deve ser concluída neste 1º de maio. As doações serão entregues à instituições de caridade indicadas pelos colaboradores.

Leave a Comment

Your email address will not be published.