Credenciado doa 300 kgs de ração para animais de ONG

Publicado em

Os latidos, o movimento acelerado dos rabinhos e uns pulinhos são uma forma de agradecimento dos integrantes da ONG Arca de Noé. A cachorrada está solta no pedaço, localizado no centro da cidade de Marechal Candido Rondon, município no estado do Paraná com pouco mais de 53 mil habitantes.

O nome faz jus a história onde Deus deu a Noé instruções para construir uma arca sete dias antes do dilúvio, conforme o histórico da instituição, definida como um grupo de pessoas sensibilizadas com atos de abandono, maus tratos e sofrimento de animais domésticos e domesticados. O trabalho envolve o estímulo, apoio e execução de ações, projetos e políticas de defesa dos animais e o principal projeto corresponde a castração de cães e gatos.

A Mais Energia, empresa credenciada Renovigi no estado, não ajudou a construir a arca, mas garantiu que a bicharada não passasse fome e arrecadou 300kg de ração. Lucas Willian, um dos diretores revela que o envolvimento com projetos sociais faz parte da cultura empresarial da marca. “Nosso setor de comunicação e marketing sugeriu que mostrássemos os bastidores das causas que nos envolvemos. Todo mês é organizada uma campanha que contempla diferentes projetos como Apaes, ajuda para pessoas em vulnerabilidade social e estado de rua e, doações para ONGs como foi para Arca de Nóe,” explica.

Na ação, cada kit fotovoltaico vendido foi revertido em 10kg de ração. Os 30 sistemas, além de gerar energia limpa e economia para os clientes, beneficiaram a bicharada. Foram 300 kg de ração comprados com outro parceiro da Renovigi, a Clínica Veterinária do Ari. Questionado sobre a postura e empatia desenvolvidos na prática, Lucas acredita no bem para o bem. “Penso que nunca é demais ajudar quem realmente precisa, não tem muito mais o pouco que temos podemos ajudar o próximo.”

Mensalmente parte dos lucros da Mais Energia é destinado para essas ações. E se o bem é um ciclo vicioso que deve ser cultivado, o exemplo é muito bem aplicado internamente pelos colaboradores da Renovigi Energia Solar, que além da matriz em Chapecó, possui unidades fabris em Navegantes/SC e Louveira/SP. Vanderleia Ferraz, coordenadora do time de suporte técnico – o melhor do Brasil conforme pesquisa Greener, é uma voluntária valorosa e respeitada pela dedicação aos bichinhos.

É nítido o esforço, tempo e energia que, em desafios podem questionar. Outro dia, ao resgatar uma gata com filhotes em situação de abandono e maus tratos, teve seu braço e a mão arranhados. Mas essas são atitudes de quem tem no bem a natureza de ajudar.

Quer ajudar também? Clique aqui e conheça os peludos.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp