usinas fotovoltaicas toritama enove energia solar sistema renovigi

Usinas fotovoltaicas reabastecem rede de ensino e prédios públicos em Pernambuco

Publicado em

O município de Toritama (PE) terá duas novas usinas fotovoltaicas de 1,3 MWp que vão atender à rede de ensino e prédios públicos da cidade. A obra, por sua vez, foi realizada pela Enove Energia, que já iniciou e está em fase de terraplanagem.

Nesse sentido, a previsão é que as usinas solares fiquem prontas no segundo semestre. Sendo, ao todo, utilizados 2.343 módulos fotovoltaicos de 555 W e oito inversores de 125 kW da Renovigi.

Usinas fotovoltaicas geram 82% de economia

Segundo o diretor da Enove Energia, João Carlos Mendonça, a tecnologia a ser instalada vai gerar uma economia de até 82% em energia elétrica para o município.

Assim, com payback (retorno do investimento) de até 60 meses, as usinas fotovoltaicas vão reduzir as emissões de CO2 equivalentes ao plantio de 295 mil árvores.

Nesse âmbito, além das usinas solares que serão implementadas em Toritama, a Enove Energia já realizou outros projetos de grande porte com a Renovigi no Nordeste. Estado que representa 25% do faturamento da companhia brasileira.

Em 2022, por exemplo, construiu uma planta de 964 kWp para a prefeitura de Cachoeirinha (PE). Posteriormente, fez outra para o município de Panelas (PE), de 454 kWp.

Veja também: Renovigi lança Mini Trilho Elevado. A estrutura é ideal para fixação de painéis solares e apresenta a altura elevada como diferencial. Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp