fixação kit energia solar mini trilho elevado lançamento renovigi

Mini Trilho Elevado: lançamento Renovigi que leva mais segurança para as fixações

Publicado em

Sempre atenta às necessidades de sua rede de empresas credenciadas, a Renovigi integrou um novo Mini Trilho de alumínio ao seu portfólio de produtos para energia solar fotovoltaica.

Trata-se do Mini Trilho Elevado 300mm. Ou seja, uma estrutura para fixação de painéis solares e microinversores que apresenta a altura elevada como diferencial. De modo a garantir mais segurança para o sistema e qualidade na geração de energia. 

A estrutura tem instalação similar ao mini trilho. Por isso é compatível com os grampos intermediários e finais do perfil. Assim, sua elevação auxilia no resfriamento natural do sistema, uma vez que aumenta a distância entre painéis e telhados, permitindo maior circulação de ar.

Mini Trilho Elevado previne superaquecimento

Para os Analistas de Desenvolvimento de Produto da Renovigi, Marcelo Marques e Gabriel Brandão, o Mini Trilho Elevado oferece mais opções em estruturas de fixação fotovoltaicas. Além disso, pode ser usado em telhados metálicos em conjunto com o microinversor. 

“A altura elevada do Mini Trilho contribui para que o aquecimento abaixo dos módulos seja menor. De forma que acarreta um melhor funcionamento do sistema”, explica Marques, que destaca as dimensões como vantajosas.

Segundo ele, “a altura elevada de 100mm permite a instalação do microinversor abaixo dos módulos. Enquanto o comprimento de 300mm permite o uso em modelos de telhados metálicos, instalando módulos em modo retrato e paisagem”. 

Gabriel Brandão também salienta: “sua característica elevada, que dá maior dissipação de temperatura, um grande vilão no solar. De modo que isso implica em um sistema trabalhando melhor. Consecutivamente, podemos aumentar a vida útil do sistema fotovoltaico. 

Elevação da estrutura é aliada na instalação de microinversores

Além disso, a estrutura facilita a instalação de microinversores, que é realizada abaixo dos painéis – módulo a módulo. Assim, ajuda a prevenir o superaquecimento, que pode reduzir a vida útil do sistema.

Nesse sentido, Brandão também destaca a viabilidade de instalações com mais aplicações como diferencial do novo Mini Trilho. Ao “ser instalado com microinversores, por exemplo, tem instalação mais facilitada, já que o novo produto oferece maior mobilidade.” 

Com demanda trazida pelo mercado, o Mini Trilho Elevado 300mm chega para complementar o portfólio de produtos da Renovigi. Dessa maneira, supre a necessidade de uma estrutura com maior comprimento e elevação.

É o segundo lançamento, de uma série de produtos de marca própria, a integrar o portfólio da companhia em 2023. De forma a reforçar seu comprometimento em oferecer uma solução completa em energia solar.

MINI TRILHO ELEVADO 300mm

» Comprimento: 300 mm
» Altura: 100 mm
» Material: Alumínio 6063-t5
» Gramatura: 1.276 g/m

Conteúdo da estrutura

» 1 mini trilho de alumínio 300mm
» 2 borrachas para vedação em EPDM
» 4 parafusos autobrocantes em inox 304

Veja também: RenoMicro, microinversor da Renovigi Energia Solar, alcança a marca de 500 projetos. Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp