Renovigi gera oportunidade de negócios para rede de parceiros

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Você tem um lead? Provavelmente sim, já atendeu algum, realizou uma venda ou perdeu uma oportunidade de negócio. O termo em inglês que se pronuncia “lidi”, na tradução portuguesa significa contato, um cliente interessado em um produto ou serviço que, ao acessar uma página da internet, cadastra seus dados para maiores informações.

Agora faz sentido, não é? Você também se tornou um lead ontem ao efetuar o cadastro no Cartola Futebol Clube, quando marca o e-mail em sorteios no Instagram ou para receber as ofertas do supermercado. Nessa onda de comunicação pela internet e instantaneidade, um gerenciamento das mídias digitais pode definir uma venda ou seu posicionamento no mercado. Os exemplos estão aí, é só acessar.

A Renovigi Energia Solar, líder na fabricação de sistemas de energia solar do Brasil sempre atenta a oferecer inovações para a rede que ultrapassa 8 mil credenciados, conta com um reforço estratégico.

Uma plataforma chamada RenoBusiness de onde um algoritmo utiliza inteligência artificial para atrair e distribuir contatos. “Só em 2019 foram 69.091 oportunidades e no ano passado, o número saltou para 147.345 leads,” revela André Luiz Dallacorte CEO da Nibble, startup de tecnologia da Renovigi. O processo de distribuição envolve vários fatores e gera uma pontuação para encontrar a empresa com mais chances de negociação para o atendimento.

MATCH DIGITAL

Para entender melhor vamos comparar a ferramenta com o aplicativo de relacionamento Tinder. Os dados chegam de várias formas pelo cadastro de contato nas redes sociais, de e-mail marketing ou através de anúncio que você clicou para saber mais informações. Todos os credenciados ativos estão aptos para receberem leads. O que diferencia a quantidade por cada parceiro, é o nível de engajamento com a plataforma RenoBusiness e a fidelidade com a Renovigi, ou seja, critérios importantes para um match ou não. Todas as empresas parceiras têm oportunidade para receber e aumentarem sua pontuação.

“Após o recebimento, nossa orientação é que o parceiro trabalhe com uma pré-qualificação para validar se este cliente é potencial para adquirir um sistema fotovoltaico” explica André e adverte “um lead é sempre um cliente em potencial, atenção, bom atendimento e agilidade podem definir uma negociação.”

A coordenadora de Comunicação e Marketing, Priscilla Squillante considera como bola da vez no marketing digital. “Estamos sempre em busca de criar relacionamentos e, consequentemente, converter usuários interessados em potenciais clientes. O repasse dos leads aos nossos parceiros é mais um diferencial da Renovigi, onde trabalhamos com alto investimento e tecnologia em parceria com a Nibble para oferecer oportunidades de novos negócios, gerando uma relação ganha-ganha.” A coordenadora ressalta também, que o processo está em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regras de padrões éticos das informações.

André que também é entusiasta das novas tecnologias, sinaliza o serviço como diferencial da marca e oportunidade de negócio. “Sempre temos algo para melhorar em termos de otimização de campanhas e pré-qualificação automática da plataforma, mas este é um trabalho diferenciado e nossas melhorias são contínuas.”

Dúvidas ou informações complementares podem ser obtidas com o time de marketing através do e-mail mkt@renovigi.com.br.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

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