os-beneficios-da-energia-solar-para-sua-empresa

Os benefícios da energia solar para sua empresa

Cada vez mais, empresas de todos os setores e portes vêm investindo na geração de energia fotovoltaica. Isso porque ela se tornou a alternativa mais eficaz na hora de reduzir os custos com a conta mensal de luz, além de proporcionar melhorias sociais e ambientais para o espaço de trabalho. Conheça agora, outros benefícios que a energia solar oferece para uma empresa:

Sustentabilidade

Esse é o primeiro impacto positivo que a utilização de energia solar proporciona para uma empresa. Ao gerar a própria energia, vinda do sol, a emissão de gases causadores do efeito estufa é reduzida, contribuindo significativamente para o bem-estar do planeta e dos indivíduos. Além disso, adotando essa medida sustentável e inserindo-a na política empresarial, a empresa agrega valor perante a sociedade.

Economia

Apesar de ser um investimento considerado alto, um sistema fotovoltaico proporciona um retorno financeiro muito rápido (saiba mais sobre o Payback da energia solar, clicando aqui). Além disso, o gasto com a conta de luz que antes era excessivamente alto, após a instalação de energia fotovoltaica, se torna até 95% mais barato. Outro ponto importante, é o tempo de vida útil de um sistema, que pode chegar a 25 anos, e a baixa manutenção exigida. Ou seja, o valor do investimento vale a pena, levando em conta ao tamanho da economia gerada para o caixa da empresa.

Marketing “sustável”

Com o atual agravante dos impactos ambientais no planeta, empresas que adotam medidas sustentáveis em prol das próximas gerações, são vistas com ótimos olhares pelo público externo, entre eles o mercado financeiro e possíveis investidores. Mostrar-se como uma empresa preocupada com o meio ambiente e seus indivíduos, gera ótimos negócios e maior reconhecimento na área, independente de qual seja o setor de atuação da empresa.

IPTU Verde

Cinquenta e cinco munícipios brasileiros já adotaram essa medida e muitos outros ainda irão adotar. O IPTU Verde nada mais é do que um desconto no valor do IPTU dado para empresas que implantam medidas sustentáveis, como a energia solar, em sua estrutura. A porcentagem do desconto concedido varia de cidade para cidade, podendo ser de 5% a 20%.

Viu só, se você é proprietário de uma empresa, que tal começar a pensar no futuro do seu negócio e da sociedade? Saiba mais sobre a energia solar acessando nosso blog ou entrando diretamente em contato com a gente clicando aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp