lei-que-isenta-cobranca-de-ipva-de-carros-eletricos-e-aprovada-em-santa-catarina/

Lei que isenta cobrança de IPVA de carros elétricos é aprovada em Santa Catarina

Um novo projeto de lei que isenta a cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para donos de carros elétricos em todo o Estado, foi aprovado pelos deputados estaduais de Santa Catarina. A decisão foi tomada durante a votação de um pacote de leis no dia 19 de dezembro.

O projeto, que seguirá para a sanção do governador, alterou o artigo 8º da lei estadual 7.543/88, que trata da cobrança do imposto. A lei a respeito dos carros elétricos partiu de um projeto apresentado pelo deputado José Milton Scheffer (PP), que foi reeleito neste ano.

“A presente propositura se alinha à tendência nacional e mundial de incentivo à produção, aquisição e utilização dos veículos elétricos, sabidamente menos poluentes que os automóveis movidos a combustíveis fósseis, inclusive no que diz respeito à poluição sonora”, afirmou o deputado ao justificar a iniciativa.

O parlamentar ainda lembrou outros países que oferecem subsídios aos motoristas que optam pela compra de veículos elétricos, em detrimento dos convencionais, como o Canadá, Inglaterra e Coréia do Sul. Ele também argumentou que a frota atual de carros elétricos ainda é muito pequena se comparada aos demais veículos, de forma que isso causaria pouco impacto à arrecadação atual.

Fonte: NSC 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp