stand personalizado Renovigi Energia Solar Intersolar South America 2022 Summit

Intersolar Summit 2023: Renovigi Energia Solar destaca sua solução completa

Sempre atenta aos principais eventos do setor solar, a Renovigi Energia Solar tem presença confirmada na Intersolar Summit Brasil Nordeste. A edição 2023 ocorre entre os dias 18 e 19 de abril, e tem o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, como cenário.

A companhia catarinense levará como destaque a sua solução completa em energia solar fotovoltaica. De modo a apresentar kits fotovoltaicos com inversores e módulos de marca própria. Estratégia a qual visa otimiza as tratativas relacionadas à garantia.

Nesse sentido, oferece mais segurança para a operação da rede de empresas credenciadas e para o consumidor. Uma vez que são realizadas diretamente a uma única fabricante no Brasil, integrada a um grupo industrial nacional, com quase 50 anos de mercado.

Garantia de confiança Renovigi

A proposta de garantia de confiança vai de encontro com a atuação pioneira da Renovigi, que há 10 anos se destaca entre os principais players nacionais. Além disso, está alinhada com as discussões sinalizadas na programação do evento da Intersolar South America.

A edição 2023 contará com 500 congressistas e 25 palestrantes, entre os principais players do setor. Assim, serão discutidos temas como os desafios jurídicos, o impacto dos marcos regulatórios, as soluções de integração com a rede, entre outros.

Segundo Francine de Sá, Gerente de Segmento da Renovigi,“no segmento de energia solar é comum se deparar com fornecedor de outro país ofertando uma solução que tem uma expectativa de vida útil de 25 anos no mínimo.”

Nesse sentido, salienta que “em caso de problema, o consumidor corre o risco de não ter esse apoio contando com empresas que não são brasileiras e consolidadas. Por isso, na aquisição da energia solar, é importante conhecer bem a garantia dos equipamentos”.

Para ela, “é essa segurança que a Renovigi traz para os módulos com a sua marca, sendo uma empresa brasileira consolidada e pioneira no mercado, com experiência e qualidade que já são comprovadas na sua trajetória de 10 anos dedicados ao mercado de energia solar”. 

Região promissora no setor solar

Além disso, o Nordeste representa 25% do faturamento da Renovigi. Por enxergar o potencial de crescimento da região, por exemplo, inaugurou seu terceiro centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes/PE em fevereiro deste ano.

A localização estratégica está entre as mais promissoras em geração de energia limpa e renovável. Ela visa reduz o tempo de entrega da Renovigi em até 05 dias para as regiões Norte e Nordeste, também beneficiando a logística de produtos na garantia.

Veja também: Vale a pena investir em um sistema solar fotovoltaica com baixo consumo de energia elétrica? Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp