placa solar energia fotovoltaica renovigi 550w

Marca própria: Renovigi lança painel solar e anuncia nova linha de módulos próprios

A Renovigi Energia Solar vai lançar, na primeira quinzena de fevereiro, um novo painel fotovoltaico. O mesmo é parte de uma nova linha de módulos que a companhia vai trazer ao longo do ano, de modo que, a partir de agora, vai priorizar módulos de sua própria marca.

Há mais de dez anos de mercado, a Renovigi se consolidou como uma das maiores fabricantes de kits para energia solar. Com uma série de produtos próprios como inversores, microinversores e carregadores para carros elétricos, até então contava com módulos importados.

Segundo o Gerente Geral Executivo da Renovigi, Guilherme Costa, o lançamento do módulo Reno H-550 vai contribuir para o fortalecimento do mercado nacional de equipamentos de geração solar. Além disso, proporciona uma garantia mais duradoura para o consumidor final.

Mesmo fabricadas na Ásia, as novas placas contêm a marca Renovigi, com selo do Inmetro e garantia nacional. Estamos falando de equipamentos que apresentam uma vida útil de cerca de 25 anos, por isso é importante para o consumidor ter acesso ao fabricante no Brasil”, explicou.

Energia solar se mantém em crescimento

A energia solar vem crescendo no país e, no último ano, ultrapassou a fonte eólica, ocupando o segundo lugar na matriz elétrica brasileira com 25 GW de potência instalada operacional. Ainda assim, ocupa uma fatia pequena entre as fontes de energia, além de ser recente no Brasil.

As primeiras usinas de geração solar começaram a operar há cerca de dez anos, enquanto na Europa já estão consolidadas há mais de 20 anos, sendo consideradas fundamentais para reduzir as emissões de carbono e frear o aquecimento global.  

Para Guilherme, a energia solar vai continuar em franco crescimento no Brasil, apesar da entrada em vigor da Lei 14.300/2022 no início deste ano, que passou a cobrar uma taxa pelo uso das redes de distribuição.

Além de proporcionar segurança jurídica, a lei estabelece uma redução gradual no subsídio, que, até então, era de 100%. Na prática, a taxa vai acarretar em um aumento do payback que, em um caso por exemplo onde era de 4 anos, vai alterar para aproximadamente 4 anos e meio”, defende.

Ele também avalia que economicamente continuará a ser vantajoso para o consumidor, que passa a ser produtor de energia no modelo de geração distribuída. Inclusive para o consumidor de menor consumo, cujo payback pode diminuir, aumentando os clientes potenciais no mercado.

Aposta estratégica em marca própria

Para o lançamento, a Renovigi conta com a equipe de engenharia no Brasil e mais de 50 profissionais no escritório do grupo na Ásia. Os mesmos são responsáveis pela auditoria das fábricas e dos lotes produzidos, a fim de manter qualidade da matéria-prima e dos flash reports.  

De acordo com Guilherme, o lançamento vai ao encontro da consolidação da marca e também visando novas oportunidades do mercado. Buscando também se posicionar próximo aos planos do governo de ampliar o uso da energia solar com linhas de financiamento para a população.

A tendência é de amadurecimento do solar no Brasil, que deverá ter uma popularização da solução no mercado, tornando a energia solar cada vez mais comum e de fácil acesso para todos brasileiros”, avaliou o Gerente Geral Executivo da Renovigi.

Informações técnicas do módulo

RENO-H 550 – Módulo Fotovoltaico Monocristalino de 550w
» Fácil instalação
» Grau de proteção IP68
» Excelente eficiência do módulo de até 21,3
» Tecnologia anti-PID (Potencial Induced Degradation)
» Garantia de fabricação de 12 anos
» Vida útil para performance de 25 anos

Fonte: Vanessa Teixeira | Danthi Comunicação Integrada

Veja também: Renovigi inclui Renomicro 2000W em seu portfólio de produtos próprios, o mais novo microinversor. Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp