Especialistas de suporte técnico oferecem valor agregado a produtos fora e sem garantia

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Os super-heróis da ficção mexem com o imaginário coletivo – criando fantasias onde é possível voar, ser invisível, forte e audacioso, mas, que incorporam mensagens subliminares apoiadas em valores de coragem, justiça e bem comum. Solicitados para enfrentar grandes ameaças, os super-heróis defendem a terra e enfrentam criminosos, unem forças e vencem desafios em conjunto. Na Renovigi Energia Solar não é diferente, para qualquer ameaça a Liga do Suporte Técnico entra em ação.

Entre os aparatos estão alicates e chaves que defendem, câmera termográfica com emissão de luz infravermelha, furadeiras de demolição e parafusadeiras de reconstrução, fitas isolantes e termômetro digital para explosão de temperatura. Os Reno Super-Heróis combinam poderes com habilidade e se destaquem como melhor suporte técnico do Brasil, reconhecidos pelo estudo e viabilidade de energia solar fotovoltaica – Greener.

Atualmente integram a Liga:

Andrey Lucas Barbosa – Pai de Todos;

Bianca Belardony – Musa dos Paranauê;

Gabriel Brandão – Super Saiadim do Teste;

Bruno Ghiraldelli Dallora – Tio do Dimensionamento;

Caio Cunha – Solucionador Bravo;

Celso Ricardo Borges e Fábio Ortelan – Gênios do Reparo;

Érika Ponte – Deusa Fiscal;

Gabriel de Sousa Dias e Afonso Felipe de Almeida Magalhães, Irmãos Mão Dupla;

Jhonatan Paloschi – O Detona Reno;

Leonardo Pitante – Ted da Garantia e

Lucas Veloso – Expert Micro.

Como funciona a assistência técnica?

Recentemente a Renovigi lançou o serviço de Service Center, um setor responsável por fornecer serviços de análise e conserto para situações que não contemplam a garantia, seja em decorrência de um problema ou pelo fim do prazo de cobertura. Nesse caso o credenciado aciona o setor de assistência técnica da Renovigi pelos canais de comunicação, pelo e-mail service@renovigi.com.br ou ainda pelo site da Renovigi na área do credenciado.

Importante lembrar que a Renovigi oferece também a garantia, processo não necessariamente ligado ao Service Center, acionado pelo credenciado para algum problema de fabricação de um produto. Caso surjam dúvidas se o problema é coberto pela garantia ou não, o credenciado juntamente com a equipe de especialistas pode acionar o Service Center para análise.

A partir da demanda, a Liga do Suporte Técnico entra em ação para análise de dados e verificação do problema. Se constatado falha de fábrica, é feita troca, enquanto se for algo externo, o time analisa o equipamento em laboratório, realiza uma série de testes, faz um check list com o custo da solução e informa o cliente. Se autorizado, é feito o conserto num prazo entre cinco e 10 dias e depois, o produto é devolvido ao cliente.

A área de Service Center da Renovigi está concentrada na unidade de Louveira/São Paulo.

Depois do conserto, o produto continua funcionando?

Quem já precisou acionar a assistência técnica para um produto sabe da resistência quanto a sua funcionalidade posterior ao conserto. O especialista de Inversores String Caio Cunha e a Analista Técnica e engenheira eletricista Bianca Belardony, explicam que os testes asseguram a continuidade de funcionamento do equipamento, aliado a garantia de fábrica.

“Futuramente caso o cliente verificar um problema no equipamento, ele aciona a garantia e a Renovigi efetua a troca do produto. Importante lembrar que a garantia cobre apenas se o equipamento não foi aberto ou enviado para outra assistência técnica.”

O Analista da área de Garantia da Renovigi unidade de Louveira/SP Andrey Lucas Barbosa, destaca os diferenciais do serviço. “É um molde que se diferencia por priorizar o cliente ao oferecer um real suporte em termos de garantia, bem como, o pagamento de frete por parte da Renovigi para o credenciado sobre a logística do produto. O resultado desse trabalho tem sido evidenciado nos feedbacks, um credenciado disse que não encontrou empresa que faça o que nós fazemos. O cliente sabe que não está sozinho e pode contar com a marca, para nós, o sentimento é de dever cumprido,” destaca Andrey.

O processo de garantia está disponível no Portal do Credenciado onde podem ser feitas as solicitações e acompanhamento de todo processos.

Clique aqui.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

 

 

 

 

 

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