“500 maiores do Sul”: Renovigi é reconhecida como a empresa catarinense com melhor rentabilidade em 2020

“500 maiores do Sul”: Renovigi é reconhecida com melhor rentabilidade em 2020

O Sol brilha forte para a Renovigi mais uma vez. A líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil foi um dos destaques do especial “500 maiores do Sul”, tradicional levantamento realizado anualmente pelo Grupo Amanhã, em parceria com a PwC Brasil.

 

Prestígio e relevância

Há 30 anos, o ranking regional de empresas do Brasil aponta e premia as 100 maiores empresas de cada estado, servindo como uma vitrine para empreendimentos e empreendedores.

Os índices do rankeamento unem tamanho e desempenho de cada empresa, avaliando o porte, eficiência e capacidade de transformar receita em lucro.

No rankeamento, além de aparecer entre as 500 maiores da região em 2020 e entre as 100 maiores de Santa Catarina, a Renovigi foi a líder do estado na categoria “Rentabilidade de Patrimônio” e a segunda colocada em “Crescimento da Receita”.

De acordo com o levantamento, publicado na Revista Amanhã, a Renovigi teve um índice de 155,99% em rentabilidade de patrimônio no último ano – percentual que expressa a razão entre o lucro líquido e o patrimônio líquido médio no período.

O crescimento já pode ser observado também em 2019, quando a Renovigi obteve um aumento de 241,82% em receita.

“É um orgulho enorme para a Renovigi receber este reconhecimento em uma premiação tão importante e tradicional. Em 2012, quando a empresa foi criada, o mercado de energia solar praticamente não existia no Brasil. Foi a aposta em uma ideia, que começou a dar frutos nos últimos anos. A Renovigi sempre esteve um passo à frente, sendo referência em equipamentos, tecnologias e suporte técnico. Nós acreditamos que inovação, tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte de um pacote de ações transformadoras e isso tem impacto positivo na sociedade.”

Gustavo Martins, CEO e presidente do Conselho de Administração da Renovigi.

Gustavo também destaca o desafio que foi crescer em 2020, mesmo com todas as dificuldades causadas pelo cenário global. O CEO aponta que, mesmo com a pandemia, a Renovigi conseguiu um crescimento de 50%, graças à resiliência diante dos desafios.

 

Ana Carolini Fragoso – Jornalista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp