risen-energy-e-parceira-de-placas-solares-da-renovigi/

Risen Energy é parceira de painéis solares da Renovigi

A Renovigi está sempre em busca de bons fornecedores para disponibilizar produtos de qualidade aos seus clientes. Pensando nisso, sustenta, desde 2012,  uma sólida parceria com a Risen Energy, fabricante global de painéis solares. A organização tem experiência nesse mercado e acredita no potencial da energia verde.

Quer saber mais sobre seus produtos? Acompanhe!

 

História de crescimento da Risen Energy

A empresa foi fundada em 1986 e tem forte presença no mercado Australiano desde 2008. A Risen Energy tem mais de 4.000 funcionários, sendo a sétima maior fornecedora de módulos PV em todo o mundo.

Em 2010, tornou-se uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores em Shenzhen, na China. A companhia já concluiu mais de 1GW de projetos conectados à rede, pois é conhecida mundialmente por oferecer equipamentos de ponta, atuando nos seguintes segmentos de mercado:

  • células solares;
  • módulos solares;
  • projetos solares;
  • sistemas off grid;
  • lâmpadas de LED;
  • novos materiais;
  • concessões financeiras;
  • finanças online.
Diferenciais da Risen Energy

A companhia tem certificação internacional, pois atende às normas de qualidade e desempenho dos painéis solares. Uma dessas exigências, por exemplo, é a durabilidade do material.

O teste Damp-Heat, realizado para avaliar essa questão, verifica se o painel solar suporta exposição à umidade de 85% e temperatura de 85ºC por 1.000 horas. Esse processo é tão importante que muitos materiais não são aprovados nessa etapa.

As placas solares da Risen Energy têm uma excelente performance, até mesmo nos dias com radiação reduzida. Além disso, elas apresentam uma garantia de 25 anos. Esse é um tempo mais que suficiente para o consumidor perceber o retorno diante do investimento (payback), principalmente no Brasil, que tem grande potencial energético.

 

Benefícios de investir em painéis solares

Para quem se preocupa com o futuro da sociedade, o principal benefício de instalar placas solares é a proteção ao meio ambiente. Essa é uma fonte limpa de energia, fácil de ser instalada em residências e prédios comerciais, e que não gera impactos negativos (como acontece com as usinas hidrelétricas).

Outra vantagem que o consumidor consegue perceber é a economia mensal na conta de luz. Ao considerar um período maior, ainda é possível identificar o retorno sobre o investimento. Segundo estimativas, o payback no Brasil fica em torno de seis anos e meio. O prazo muda um pouco de acordo com a região do país e as taxas aplicadas pela distribuidora de energia.

Além desses fatores, é necessário considerar a valorização que o imóvel recebe, porque o sistema fotovoltaico diminui drasticamente o valor mensal da fatura de luz. Sendo assim, se o cliente um dia decidir vender sua residência conseguirá obter um valor maior pela casa. Na Califórnia, por exemplo, as residências com placas solares custam até 10% a mais do que as outras.

Agora você já conhece o trabalho da Risen Energy e a importância da empresa no mercado mundial.

O que acha de adquirir painéis solares para sua companhia ou residência e aproveitar todos os benefícios desse sistema? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp