aneel-lanca-aplicativo-para-ajudar-a-entender-conta-de-luz/

Aneel lança aplicativo para ajudar a entender conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou nesta terça-feira (13) o aplicativo  Aneel Consumidor para aparelhos celulares que vai ajudar o consumidor a entender o cálculo das tarifas de conta de luz. De acordo com a agência, o objetivo é simplificar o atendimento e dar mais transparência sobre a cobrança das tarifas de energia.

Pelo serviço, o consumidor poderá usar simulações interativas para conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia de clientes residenciais. “Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, a Bandeira Tarifária em vigor (atualmente, a amarela) mas não incluem impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública”, informou a Aneel.

O aplicativo, que foi anunciado em setembro, ainda conta com o registro e acompanhamento de Solicitações de Ouvidoria (reclamações, sugestões, elogio e denúncias), apresenta orientações sobre os principais procedimentos relacionados ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.

A plataforma está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

 

_________

Fonte: Época Negócio
https://epocanegocios.globo.com/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp