renovigi-energia-solar-live-especialistas-greener-impacto-nova-lei-federal-14300-marco-legal-distribuicao

Lei 14300: Renovigi promove live para esclarecer as mudanças da lei de energia solar

A publicação da Lei 14300/2022, em 07 janeiro de 2022, instituiu o Marco Legal da Geração Distribuída (GD). Por consequência, a nova lei de energia solar trouxe dúvidas acerca do impacto que causaria para os profissionais do setor fotovoltaico e seus consumidores.

Nesse sentido, diante das incertezas do cenário, reforçadas pelos novos Projetos de Lei (PL) regulamentadores em votação no Senado, a Renovigi promoveu uma live com especialistas. De modo a esclarecer as mudanças na dinâmica diária de seus parceiros credenciados.

Assim, com intermediação de Cesar Rugero, Diretor Comercial da Renovigi, a live sobre a Lei 14300/2022, que dita o Marco Legal da Micro e Minigeração Distribuída, ocorreu no dia 23 de novembro de 2022. E além da transmissão, ela se mantém no canal do YouTube.

Além disso, a live contou com o apoio técnico de profissionais da Greener Brasil. Nesse âmbito, eles compartilharam suas expertises em pesquisa e inteligência de mercado fotovoltaico e tiraram as dúvidas dos integradores no decorrer da transmissão.

Live conta com especialistas da Greener

Antes de tudo, a live sobre a lei de geração distribuída teve condução de Luiza Bertazolli e de Marcos Nathan, que é coordenadora de pesquisa e inteligência de mercado e consultor de inteligência técnica da Greener, respectivamente.

Juntos, os especialistas esclareceram para os parceiros credenciados questões como, por exemplo, os prazos de adequação. Além de mostrarem o impacto de acordo com o perfil do cliente, o percentual dos componentes tarifários relativos à TUSD Fio B, a ampliação de sistemas. 

A consultoria especializada em energia solar também apresentou perspectivas do novo cenário. Em especial com os novos PLs em votação, a fim de orientar as ações estratégicas dentre das práticas diárias de parceiros credenciados, por exemplo. 

Acesso à live da Lei 14300 está disponível para credenciados

Ainda que os parceiros credenciados não tenham acompanhado a transmissão ao vivo no YouTube, que ocorreu na segunda quinzena de novembro, os mesmos podem acessar o conteúdo da live sobre as principais mudanças propostas pela Lei sempre que quiserem.

Assim, para conferir os detalhes da Lei 14300/2022 e os impactos de suas alterações na atratividade do consumidor final, por exemplo, basta acessar o conteúdo da live no canal da Renovigi Energia Solar.

Veja também: A Renovigi passou a integrar o Grupo Intelbras este ano, de forma a fortalecer ainda mais a inovação e a garantia de qualidade. Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp