como-funciona-a-energia-solar/

Energia Solar: cinco motivos para te mostrar que esse investimento vale a pena

Pessoas que se preocupam com o futuro estão constantemente em busca de alternativas que forneçam benefícios aos seus modos de vida, principalmente às questões relacionadas ao financeiro e ao meio ambiente. Isso porque a estabilidade financeira e ambiental garante um futuro sólido e tranquilo para todos os indivíduos. Ao pensar justamente nessa questão, vem à tona a energia solar, benéfica em vários sentidos:

Sempre à mão

Energia solar é categorizada como energia renovável, ou seja, uma energia capaz de se regenerar, tornando-se assim, uma fonte inesgotável de recursos naturais. A captação dessa energia é feita através de painéis solares instalados no telhado de qualquer residência. Por necessitar apenas do fator sol, a energia solar não possui prazo de duração.

Limpa

Diferente da energia gerada de forma convencional, a energia solar não agride o ambiente, pois deixa de produzir componentes agressivos ao ecossistema, como dióxido de carbono, óxido de nitrogênio ou mercúrio. Dessa forma, não contribui com a proliferação de fenômenos nocivos ao planeta, como o aquecimento global e a chuva ácida.

Baixo ciclo de manutenção

Os painéis solares são de fácil instalação e possuem pouca necessidade de manutenção. Em condições normais, oferecem longa durabilidade, que pode variar de anos até décadas. Além disso, após a instalação seu funcionamento não emite ruídos, nem odores, e caso seja necessário, o sistema pode ser expandido e ajustado.

Economia para o bolso

Com a implementação de geradores de energia solar, a utilização de energia convencional diminui, consequentemente, o valor da conta de luz também, podendo chegar a 95% de economia. Dessa forma, o dinheiro economizado acaba automaticamente pagando o investimento, e dentre alguns anos, a energia se torna gratuita.

Tecnologias de última geração

Após o surgimento de tecnologias e estudos avançados, os componentes responsáveis pela geração de energia solar se tornaram muito mais eficientes, com equipamentos mais discretos e de maior potência. Diferente das primeiras ideias criadas, hoje os painéis solares são capazes de gerar energia mesmo em dias ou locais pouco iluminados, já que a energia vem da irradiação solar.

Está correto quem vê a energia solar como aliada. Através dela é possível investir no presente, para gerar um futuro de qualidade. Assim como você, a Renovigi acredita que soluções inteligentes transformam o mundo, por isso, atua em todo o território nacional, oferecendo a melhor tecnologia geradora de energia solar.

Faça a sua simulação clicando aqui!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp