Renovigi é selecionada para desenvolvimento de projetos no parque Científico Tecnologico@

A Renovigi Energia Solar foi uma das 17 empresas selecionadas através de edital para ocupação do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ – Prefeito Ledônio Faustino Migliorini conduzido pela Unochapecó. Os projetos, selecionados neste mês de dezembro e que iniciarão as atividades no primeiro trimestre de 2021, contemplaram pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). As empresas selecionadas irão compor o espaço junto com ou Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), Observatório do Sistema Regional de Inovação, Centro de Residência em Software (CRS), Incubadora Tecnológica (Inctech), Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense e o Concreation Lab.

Localizado no bairro Efapi em uma área doada pela Fundeste, mantenedora da Unochapecó, é considerado um centro de inovação e estímulo ao desenvolvimento econômico regional. Sobre a seleção da Renovigi Thiago Dávi, membro do conselho de administração destaca o conceito de funcionalidade do Parque diretamente ligado ao DNA da marca. “Somos pioneiros no segmento de energia solar de geração distribuída (GD) com perfil inovador e tecnológico em termos de produtos, soluções, atendimento ao mercado e suporte técnico. Esse ambiente propício à inovação oportunizará ainda mais interação e novas oportunidades em pesquisa e desenvolvimento.”

Entre as áreas de especializações do Centro estão: agronegócio, indústria criativa, construção civil, metal mecânica, móveis e madeira. Além da Renovigi tiveram projetos aprovados Agriness; Ativa Brasil Perícias /CosmoSystem; Cerumar Propriedade intelectual; Deatec Acate; Desbravador Software; Dotse; FCTER – Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis; HUB2B; Kemia Tratamento de Efluentes; Norte Engenharia; Schumann; Seedcap – Investimentos & Aceleração; SomaSul; TwoWeb Digital; Vantec Máquinas e Equipamentos e Zagonel Tecnologia Eficiente.

Conforme acrescenta Thiago, essa oportunidade representa ganho de desenvolvimento para a rede de credenciadas da Renovigi, e o segmento de energia solar como um todo, pelo aprimoramento em soluções pela análise de dados gerados a partir das instalações fotovoltaicas existentes e estudo de casos focando, principalmente, em potencializar ações de baixo impacto ambiental.”

Na foto: Thiago Dávi membro do conselho de administração da Renovigi, José Vitor Salm gerente de Suporte Técnico e P&D da Renovigi, André Luiz Dallacorte CEO da Nibble Tecnologia e Rodrigo Savenhago, gestor de negócios do Parque Tecnológico.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp