De olho na expansão do mercado, Renovigi e Bionova miram novos negócios

O crescimento do mercado está fazendo com que a Renovigi Energia Solar, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, reforce suas parcerias para 2022. Nesse cenário, é fundamental contar com parceiros estratégicos e que já venham apresentando bons resultados, como é o caso da Bionova Solar, credenciada Renovigi no Estado do Paraná.

Empresa paranaense com sede em Nova Aurora, a Bionova conta com mais de 100 mil painéis instalados e mais de 1.300 projetos finalizados em mais de 160 cidades no Paraná, Mato Grosso e outros Estados onde está presente. Com filiais em Cascavel (foto), Ponta Grossa, Umuarama, Cianorte, Assis Chateaubriand, Paranavaí e Sinop, a companhia – que é comandada por José Berta, é uma referência em projetos de energia solar no Estado.

Thiago Marca, Supervisor de Vendas, Regional Sul da Renovigi, elogia a excelente organização da credenciada e a rede de clientes que compreende propriedades rurais, comerciais e industriais que buscam economia na conta de energia elétrica.

Para 2022, José Berta espera um cenário ainda mais animador. “Estimamos que as vendas crescerão devido à alta demanda que já vem forte desde o início do ano, o que ocasionará aumento no número de projetos em relação ao ano passado”, avalia o empresário.

Para alcançar resultados tão positivos, além de um parceiro de referência, há muito trabalho e profissionalismo, zelando pela qualidade dos materiais utilizados, nas instalações e um padrão elevado no atendimento do pós-venda, destaca Thiago Marca, que frequentemente percorre os Estados para atendimento aos parceiros.

“São inúmeras visitas que têm o objetivo de acompanhar as entregas dos nossos kits fotovoltaicos, bem como ouvir a experiência de cada cliente.” Thiago comenta que essa prática não faz parte apenas de estratégia da marca, mas principalmente para fortalecer as relações. “A Renovigi valoriza muito esses contatos humanizados, está na essência de sua criação, onde a nossa energia vem das pessoas”, afirma.

O Governo do Paraná, por sua vez, tem buscado manter os incentivos com as linhas de crédito do financiamento com “juro zero”, que até o momento ajudou muitos consumidores a instalarem energia solar em suas propriedades. José Berta, da Bionova, comenta que, no segmento rural, já teve clientes com economia de 99%  na conta de luz, praticamente chegando a tarifa de uso da rede.

“Contas que giravam em torno de R$ 10.000 passaram a ser de apenas R$ 65,00”, afirma, acrescentando que, nos centros urbanos, conforme o modelo de negócio contratado, os abatimentos no valor variam de 70% a 85%.

Gustavo Müller Martins, presidente do Conselho de Administração e CEO da Renovigi, valoriza parcerias de sucesso e lembra que elas são fundamentais para a expansão orgânica da empresa. “Credenciadas de excelência, como a Bionova, são braços essenciais em nosso dia a dia, concluindo projetos com muito profissionalismo e nos dando segurança para avançarmos otimistas em nossos planos de crescimento”, examina o executivo.

Fonte: Danthi Comunicações/Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp