Em 2020, intensificamos nossa postura social

Publicado em

Nossa missão é levar energia

Crescer faz parte da história da Renovigi, e a cada ano que passa nosso time ganha reforços e novos talentos. Juntos nos desafiamos a superar nossas metas, entretanto, os traços que representam a nossa essência se mantêm com o passar do tempo, e a nossa busca em auxiliar o próximo está em nosso DNA.

O ano de 2020 tem nos mostrado diariamente e ainda mais, a necessidade de olhar para quem está ao nosso lado. Desde quem mora na frente de sua casa, ou está do outro lado do país. Hoje, comercialmente atuamos em todo o território nacional e levamos energia para todas as regiões do Brasil. Por isso, cuidamos de todos como se fossem nossos vizinhos.

Em fevereiro, quando as fortes chuvas atingiram o estado de Minas Gerais, nosso time de colaboradores arrecadou centenas de materiais de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para auxiliar quem precisava no momento. A Renovigi por sua vez, destinou a doação de água potável e se responsabilizou pela coleta e entrega das doações destinadas aos locais mais atingidos.

Um mês depois, o mundo parou. Passamos a atuar em Home Office e cuidar de nós mesmos. Porém, muitas pessoas estavam precisando de nossa ajuda. E assim, nasce mais um projeto impulsionado a doar alimentos para famílias que passavam necessidades em nossa cidade. Cestas básicas foram doadas para o Projeto Maria leite, que leva, através do esporte, esperança para crianças e jovens em Chapecó (SC).

Além disso, durante a pandemia buscamos impulsionar ainda mais o “Energia Bem”, o maior projeto social do setor fotovoltaico, com doações de sistemas de energia solar para instituições e hospitais quem atuam diariamente no combate ao Covid-19. Até dezembro, a meta é chegar a 200 sistemas doados.

Em junho, quando o frio começa a atingir, principalmente a Região Sul do país, contamos mais uma vez com a ajuda de nossos colaboradores para iniciar a campanha do agasalho. Através de uma live junina, a empresa motivou o time que arrecadou mais de 600 peças de roupas e calçados para doação.

Em Chapecó, os materiais foram destinados para o Projeto Maria Leite e Casa Pio, que acolhe pessoas que realizam procedimentos no Hospital Regional do Oeste (HRO) e não tem onde ficar durante o período de consultas. O local, também é ponto de referência do combate do coronavírus na Região Oeste Catarinense. Já em Louveira-SP, onde está instalada outra unidade da Renovigi, as doações foram destinas à Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (CIELO).

Doar, no dicionário: entregar-se; demonstrar dedicação a uma causa ou pessoa. Nossas pequenas atitudes têm conquistados sorrisos e levando esperança para quem mais precisa neste momento. E não vamos parar. Nossa missão é levar energia, e juntos somos ainda mais fortes.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp