Credenciado do Mato Grosso resgata camisetas da Chape e monta time de futebol

Nem o vento que testa a resistência dos coqueiros e o forte calor, tiram a energia de um time que, além de vendas, dá show em campo. A Protection Energia Solar é credenciada Renovigi na cidade de Matupá, município com pouco mais de 16 mil habitantes, localizado ao norte mato-grossense, praticamente divisa com o Estado do Pará. Através de um sistema de pontuação que qualifica as empresas, o representante comercial Ivã Luis de Costa Ferla, conseguiu resgatar na plataforma de produtos da Renovigi, 11 camisetas da Associação Chapecoense de Futebol, time patrocinado pela marca desde 2020.

A atitude chamou atenção e ao ser questionado sobre o motivo, Ivã é singelo, “a solidariedade da Chape é o que se sobressai, temos muito carinho pelo clube.” A entrevista não poderia ser diferente, foi feita ao vivo numa mina arena para o programa Conectado com o Sol e até o espaço, têm vínculo com o Verdão. A inauguração da Arena Aeroporto, primeiro campo sintético de futebol Society de Matupá, contou com a presença do ex-atleta e atual embaixador, Jakson Follmann em novembro de 2018. O espaço preconiza uma educação para o futuro através do esporte e têm os empresários João Renato de Barros Gomes e Renan de Barros Gomes como idealizadores.

Parceira da Renovigi – líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, a escolha pelo segmento de atuação faz jus ao sol escaldante presente quase o ano todo. Nilson Petini, proprietário da Protection Solar destaca, além do desejo de levar energia renovável para todo Brasil, o grande número de projetos fotovoltaicos já realizados e o retorno positivo de quem investe na energia solar, que castiga nos meses de verão, mas contribui e traz retorno na renda familiar. “Nos sentimos felizes por contribuir com esse segmento que está revolucionados o nosso Brasil, além de esporte, gostamos também das energias renováveis e acreditamos que esse é o caminho certo para acertarmos o gol.”

O entusiasmo não é diferente do time que, talvez não seja tão bom com a bola, mas dá um show em relacionamento e se engana quem pensa que não são competitivos. Isaquiel de Costa Ferla reconhece como uma oportunidade de levar o nome de Matupá e das empresas parceiras, cada vez mais longe e sua contribuição no último jogo, “eu que fiz o gol da vitória,” informa o craque.

O jogador Neto, superintendente do departamento de futebol da Chape, gravou vídeo de agradecimento destacando o incentivo e apoio ao clube. Para conhecer essa história, clique aqui. Desafiado a jogar com o time da Chape, Nilson que é ex-atleta é imediatista. “Com certeza e não vamos entregar de bandeja não,” brinca.

Formam o time da Protection Solar Isaquiel Ferla, Walter Krok, Jan Krok, Ronaldo dos Santos, Mateus Sauer, Esdras Oliveira, Nilson Petini, Fabio Junior Oliveira, Jefferson da Luz e Ivã Ferla.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp