Fórum de Geração Distribuída: Renovigi aponta tendências para o setor

A 8° edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Região Sul), que inicia amanhã (30) em Canela/RS e transcorre até quinta-feira, dia 01 de abril, não será, nem de perto, de sombra e água fresca. Focado nas principais oportunidades e desafios do setor de energia solar, a edição abordará a crescente expansão, tendências, desafios e oportunidades – o setor nunca contratou tanto.

Na programação que ocorre de forma online, o diretor Comercial de Marketing e Novos Negócios da Renovigi, Antonio Carlos Federico, ministrará às 10h10 a palestra “Impossível ficar na sombra”. Fred é engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp), especialista em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado, pós-graduado em Gestão financeira pela Fundação Dom Cabral e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além da abordagem introdutória sobre a Renovigi, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, o diretor falará da cultura empresarial, estrutura, rede de credenciados, papel social, visão estratégica e oportunidades de negócio.

“É impossível fugir da energia solar – limpa, renovável e acessível,” avalia e acrescenta “temos o compromisso de trabalhar e oferecer informações para todos os entes da cadeia e quebrar paradigmas como, por exemplo, que a energia solar é só para ricos.”

Com mais de 30 anos no mercado, Fred também sinaliza a preocupação em desmistificar informações e posturas que atrasam o desenvolvimento do país. “A insegurança jurídica é um dos fatores que afastam os investimentos e faz o Brasil perder uma série de oportunidades. Considero imprescindível a revisão da legislação, do marco regulatório e maior velocidade do Inmetro como entidade certificadora de qualidade e segurança de produtos e serviços.”

O Fórum GD é promovido pelo Grupo FRG em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com o apoio de entidades e empresas que atuam no setor fotovoltaico. O Fórum inicia na terça-feira, dia 30 das 8h30 às 19h30, segue na quarta (31) das 8h às 19h00 e na quinta (01) das 9h00 às 19h05. Outras informações bem como a programação e o cronograma de palestras, podem ser obtidas aqui.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp