4-vantagens-de-utilizar-o-microinversor-de-energia/

4 Vantagens de utilizar o microinversor de energia

O microinversor é um equipamento moderno utilizado para a conversão da corrente contínua (CC) para a corrente alternada (CA) no sistema fotovoltaico. Ele é o responsável por conectar à rede elétrica da concessionária a uma residência e, assim, permitir a geração de energia.

Cada modelo de inversor tem um tamanho e potência diferente e deve ser utilizado por meio da indicação dos profissionais experientes. Que tal conhecer as vantagens do microinversor e compreender como ele funciona?

Vantagens de utilizar o microinversor

Em alguns casos o inversor comum não garante 100% de eficiência ao sistema, devido a possíveis sombras ou perdas ocasionadas por diferentes características no mesmo telhado, como orientação e inclinação. Entenda por que é melhor optar pelo microinversor em sua residência:

  1. Capacidade

O equipamento consegue comportar 2 painéis de 405W e utiliza dois circuitos individuais. Assim, ele garante a potência máxima dos painéis de energia solar de forma individual, de como que um módulo não afete a geração do outro.

  1. Segurança

Esta tecnologia proporciona mais segurança para os moradores, uma vez que as placas ficam conectadas diretamente a ele, sem a necessidade de colocar extensos cabos elétricos sobre o telhado. Logo, é menos risco para a instalação.

  1. Facilidade de instalação

A conexão do microinversor é muito mais rápida e não demanda um espaço extra no telhado. Isso deixa o ambiente mais organizado e “limpo” visualmente.

  1. Controle da operação

O equipamento tem alta eficiência e permite o monitoramento de todos os painéis instalados na residência. Desse modo, você consegue verificar se eles estão funcionando adequadamente e entregando o melhor resultado em geração de energia elétrica.

Caso o morador identifique um resultado abaixo do esperado, ele pode entrar em contato com o fornecedor para realizar os devidos reparos. Isso contribui para a utilização do máximo de potencial do equipamento.

Já deu para perceber que os microinversores são mais modernos e eficientes. Ao utilizá-los em sua residência, você terá segurança e satisfação garantida!

Quer saber como dar o próximo passo para gerar energia em sua residência? Confira o pacote especial que temos para você!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp