Renovigi oferece financiamento de sistemas fotovoltaicos através da Solfacil

Publicado em

Financiar tem sido umas das modalidades para quem decide comprar um sistema de energia solar, seja em projetos residenciais ou industriais. Para viabilizar ainda mais essa possibilidade, a Renovigi Energia Solar – líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos conta com parceria da Solfacil, plataforma tecnológica para financiamentos focada em energia solar.

A parceria iniciou em junho deste ano e prevê negociações diferenciadas para empresas credenciadas Renovigi. Conforme identifica Thomas Strakos, diretor de financiamentos da Solfacil, a parceria foi uma união de forças para benefício do segmento. “A Renovigi é uma das maiores fornecedoras deste mercado e compartilha com a nossa missão de fazer a geração distribuída crescer no Brasil como fonte de energia sustentável e econômica.”

No mercado desde 2008, a Solfacil atende pessoa física e jurídica para projetos residenciais e industriais, conforme acrescenta Thomas, uma nova linha para atender as necessidades do agronegócio está sendo desenvolvida.

Para pessoa física os dados necessários são documentos pessoais (RG ou CPF), comprovante de residência (conta de energia elétrica) e comprovante de renda. Enquanto para pessoa jurídica a documentação exigida corresponde aos documentos pessoais do quadro de sócios, faturamento dos últimos 12 meses, contrato social, comprovante do Imposto de Renda, balanço social ou extratos bancários dos últimos 3 meses.

Os valores de financiamento correspondem até R$ 200 mil para PF e R$ 500 mil para PJ e as taxas a partir de 1,22% ao mês. Não há valor mínimo para o financiamento.

“A Solfacil acredita no crescimento da geração de energia no Brasil de forma sustentável, limpa e eficiente. Sabemos dos desafios que este mercado enfrenta e, por isso, adotamos como missão simplificar e apoiar,” acrescenta Thomas.

Para Kerli Bresolin da área de Financiamentos da Renovigi, a parceria representa mais oportunidades para os credenciados. “Além das condições especiais, os credenciados podem solicitar usuário e senha para acesso a plataforma. As taxas e prazos também são diferenciados com juros a partir de 1,22% ao mês e seis meses de prazo de carência.”

Enquanto Juliano Soares, Gerente Regional de Vendas, Regional Sul da Renovigi, acrescenta que a opção também permite ao credenciado, além de financiar a nota de material e do serviço.

 

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp