Credenciados reunidos em São Paulo

Em paralelo à Intersolar, que acontece no Expo Center Norte (São Paulo), a Renovigi promove nesta terça-feira (19/10) dois eventos presenciais para seus principais credenciados. Os encontros permitem discutir estratégias de negócios e fortalecer parcerias importantes para a expansão da companhia em território nacional.

Realizado no hotel Holliday Inn, no Anhembi, o primeiro evento aconteceu pela manhã, com painéis sobre projeções do mercado, novidades da área de suporte técnico, Reno Smart Grid, linhas de financiamento, logística e uma apresentação da Nibble, startup de tecnologia da Renovigi, criada em 2019. “A Renovigi está expandindo, este ano começamos a operar também pelo Porto de Pecém, no Ceará, para atender a região norte e nordeste. Estamos investindo na região de Louveira (SP), onde temos o nosso Centro de Distribuição para o sudeste. Queremos apresentar o melhor para os nossos credenciados”, disse o Presidente da Renovigi, Gustavo Müller Martins, ao abrir o evento.

O convidado Wladimir Janousek falou aos credenciados reunidos sobre o mercado solar. “A cada dois minutos um sistema foi instalado no mês de setembro e seguimos crescendo exponencialmente. As projeções são favoráveis, principalmente no setor rural e industrial, onde já temos 21,5% de potência instalada”, disse o ex-diretor de Relações Governamentais da Canadian Solar, Conselheiro da Absolar de 2015 a 2019 e diretor da JCS Consultoria e Serviços.

As parcerias com universidades e o investimento em conhecimento previstos para 2022 também foram enfatizados no encontro. “Por meio do lançamento da Renoschool, vamos fechar ou renovar acordos com Unicamp, Unochapecó, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Senai SP, para capacitar tecnicamente nossos credenciados e aqueles que queiram entrar nesse mercado”, disse o Gerente de P&D e Service Center, Leonardo Rodrigues.

Ele também reforçou os lançamentos da Renovigi na Intersolar 2021: o EPM (Export Power Manager), um controlador para otimizar o consumo e fazer gestão de energia solar, que pode ser usado em toda linha de inversores Renovigi para controlar a potência do equipamento para reinjeção na rede de energia. A nova linha de inversores HC (High Current), disponíveis de 3K a 5K, com maior aproveitamento de módulos, maximização de geração de energia e maior possibilidade de potência de Corrente Contínua (CC). Também estão sendo apresentados módulos de maior potência, com linha de 545W e 600W para comercialização no próximo ano.

O Renocharge, a aposta da Renovigi para a entrada no mercado de mobilidade elétrica, também foi apresentado aos credenciados por Eduardo Pina, CEO da parceira Incharge. “Este será o primeiro carregador de para carros elétricos com tecnologia e fabricação totalmente brasileira”, reforçou na palestra.

Vanderléia Ferraz, Gerente de Suporte Técnico, reforçou outro diferencial da Renovigi: o pós-venda. “Estamos preocupados com toda jornada do cliente, principalmente em mantê-los fidelizados à marca”, disse ela.

As linhas de financiamento disponíveis pela Renovigi também foram indicadas por Gabriely Scherdien, do time de Financiamentos. “Oferecemos facilidade de investimento para instalação dos painéis por meio do Santander (financeira e agência), Banco BV, Losango, Solfácil, Banco do Brasil, BB Agro, Banrisul, Bradesco, Caixa, Sicoob, Sicredi e Uniprime”, disse.

Todo investimento da Renovigi em logística foi apresentado por Leonardo Hagen, Diretor de Logística e Operações. “Este ano lançamos a nova operação em Santa Catarina, que migrou para armazém terceirizado com nosso parceiro Vendemmia, em busca de aprimoramento de processos de gestão e controle com ferramentas que facilitam a gestão da cadeia de suprimentos”, relembrou o diretor.

CEO da Nibble, Renovigi para inovação em geração distribuída, André Dellacorte também mostrou novidades tecnológicas para o mercado. “Estamos apresentando o RenoMonitor, com cadastro de plantas de usinas no portal Renovigi e o RenoUp, que disponibilizará parâmetros de forma remota do inversor. O app RenoBoard está com novo layout e nova versão, totalmente atualizada com opções de compartilhamento e relatórios, podendo ter marca customizada para cada credenciado”, afirmou ele.

Após a feira, a partir de 20h, os credenciados retornam ao hotel para mais um evento promovido pela Renovigi. Será feita a premiação das empresas Ouro, Prata e Bronze, um reconhecimento aos parceiros. A cerimônia contará com a participação do cantor Michel Teló, que é embaixador da marca Renovigi e fará um pocket show aos convidados.

Sobre a Renovigi

Criada em 2012, a Renovigi possui mais de um milhão e meio de painéis solares instalados no país, com crescimento exponencial nos últimos quatro anos. Em 2020, a empresa faturou R$ 750 milhões, apesar da pandemia. Para 2021, a projeção é alcançar R$ 850 milhões e, nos próximos anos, promover uma expansão para a América Latina.

Sobre a Intersolar 2021

A Intersolar é considerada a maior feira da América do Sul para o setor solar, com foco nos segmentos de produção fotovoltaica e tecnologias termossolares.

 

Fonte – Danthi Comunicações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp