Renovigi vence prêmio Campeãs em Inovação

Publicado em

A Renovigi – maior fabricante de sistemas de energia solar do Brasil preconiza, entre os valores, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico como ferramenta para inovação em seus produtos e serviços. Resultado dessa postura aconteceu hoje, em premiação das 50 empresas Campeãs em Inovação, realizada pelo Grupo Amanhã e IXL-Center, em evento online transmitido pelo canal do Youtube.

Em sua 17ª edição, a programação reuniu as marcas mais inovadoras de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de integrar a listagem das cinquenta mais, a Renovigi foi campeã na categoria ‘Energia Renovável’. Aproximadamente 200 empresas participaram da classificação.

Para o gerente da área de Pesquisa e Desenvolvimento, José Vitor Salm o prêmio corrobora com a estratégia construída desde o início da marca. “Respiramos essa cultura de inovação buscando transformar a experiência de nossos credenciados e clientes finais. Avalio, particularmente, como um presente de aniversário, prestes a completar seis anos de Renovigi, tenho certeza de que, o que construímos ao longo dos últimos anos, foi essencial para conquistar essa certificação,” avalia.

Salm também reconhece os esforços coletivos e a união da equipe. “Sem dúvida todos os colaboradores fazem parte disso, não é somente uma área que inova, toda a empresa deve ser orientada a isso independente do setor. Sempre brinco com meu time de que não adianta ter apenas um ‘Messi’ pois se somente um craque adiantasse a Argentina já teria sido campeã mundial, quem ganha campeonato é um time alinhado, focado e entrosado, e é isso que sempre tentamos construir na Renovigi.”

Para conferir a lista, clique aqui.

HISTÓRICO

Criada em 2012 e com marca própria em seus produtos, a Renovigi tem como missão tornar o mundo mais sustentável. Entre seus valores, está o respeito ao time de colaboradores, a rede de credenciados e clientes.

METODOLOGIA

A pesquisa para elaboração do ranking das 50 mais Inovadoras tem o objetivo de explorar as potencialidades das marcas, medir o grau de inovação podendo se comparar, inclusive, com empresas do mesmo setor e de outros. O resultado decorre da aplicação de questionários posteriormente analisados pela Central do IXL-Center, em Boston nos Estados Unidos, e dão origem a relação das 50 empresas mais inovadoras do Sul, além de integrar cinco categorias que contemplam Ensino & Pesquisa, Estatais e Filantrópicas, Micro e Pequenas Empresas, Startups e Entidades Empresariais.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp