Renovigi aposta em mercado de games

Publicado em

Estamos no meio de uma batalha, a gangue de Besouros Elétricos quer dominar a RenoCidade, mas os RenoVagalumes estão em ação, emitem jatos de luz fosforescente através de brilhantes olhos verdes e, em suas asas, baterias Renovigi acopladas com canhão imobilizam o inimigo. Aos poucos, a RenoCidade é salva. Ufa, esse é só um recorte da imaginação que acontece aqui, no mundo virtual, mas uma brincadeira que virou trabalho e, neste ano, espera atrair 2,7 bilhões de reais.

O mundo dos games pode parecer um universo paralelo, porém, um ambiente fabuloso onde se destacam os jogadores com maior habilidade. Mas um reforço vital para gamers e personagens é a energia, momento em que a Renovigi se une e incentiva a RenoLeague, um movimento que utiliza habilidades virtuais para ampliar aptidões criativas e sociais.

A competição está programada para iniciar neste mês de abril com disputas diárias no SMPlay – uma plataforma virtual especializada e inovadora na disputa de games. Os duelos estão agendados para ocorrer às 15h, 19h e 21h nas categorias Casual, Competitivo e Pró. O campeonato inicialmente será com o game FIFA 21, prevê um momento especial nos dias 24 e 25, com transmissão oficial da modalidade Pró e participação de convidados.

“Nascemos digitais e com o compromisso de potencializar ainda mais essa evolução através de ideias inovadoras, otimização de tempo e facilidades a um toque. Se tudo se aprende quando jovem, acreditamos no potencial das pessoas, na criatividade, tecnologia e liberdade de ideias como energia transformadora,” avalia o diretor comercial, marketing e novos negócios da Renovigi Energia Solar, Antonio Carlos Federico. E brinca que entende mais sobre energia solar do que games.

A RenoLeague contará com equipes e jogadores convidados, ranking de classificação e premiação em dinheiro. A liga não é apenas um jogo, é o desafio de explorar a capacidade humana. Para Breno Moreira, da SMPlay e bom gamer, as tecnologias digitais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. “A quarentena contribui para um aumento ainda maior nesse segmento e têm sido visto com bons olhos pelas empresas. Essa união beneficia ambas partes, o mercado pela maior visibilidade e respeito e as empresas por inserir e fortalecer conceitos de tecnologia e inovação, a exemplo da Renovigi.”

O campeonato será divulgado pela plataforma SMPlay e disponível nas mídias digitais da Renovigi, Instagram, Youtube e Twitch (streaming com foco em transmissão de vídeo games ao vivo).

Para saber mais, clique aqui.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp