Renovigi lança microinversor RENO1300 e atualiza RENO207

Um novo produto passa a integrar o portfólio da Renovigi. É o microinversor RENO1300 que possuiu 4 MPPTs – Maximum Power Point Tracking – rastreamento de ponto de máxima potência, ou seja, pode ser utilizado com até quatro módulos diferentes em posições distintas em virtude das entradas individuais.  Outro diferencial é a maior potência por entrada, robustez na carcaça em relação a vedação, grau de proteção – IP67 e garantia direta de 15 anos explica o coordenador da área de suporte técnico da Renovigi Energia Solar, Leonardo Rodrigues, além de acrescentar a facilidade de instalação – Plug and Play.

O produto já está disponível na plataforma e teve seu lançamento em live para credenciados na sexta-feira, 18 de dezembro com a participação do diretor comercial Antonio Carlos Federico e o gerente de Suporte Técnico e P&D José Vitor Salm. O microinversor RENO1300 contemplará projetos com recorte de telhado onde demandam instalação com diferentes orientações, posições de módulos e potência ou ainda, na ampliação de um sistema já instalado.

Possui topologia de conversor diferenciado que garante maior segurança e longo tempo de vida ao produto. Potência máxima de saída de 1300W e limite de tensão de entrada em 60Vcc que permite a utilização de módulos de 440W. Em paralelo ao RENO1300, foi lançado o RENO207, uma nova versão do RENO202, hoje já comercializado pela Renovigi. Conforme Leonardo Rodrigues, o diferencial do RENO207, que comporta até 15 microinversores RENO1300, corresponde a atualização remota de parâmetros e opção de conectividade por WIFI que otimizam e melhoram o monitoramento do equipamento. O RENO207 também pode ser utilizado com os modelos já comercializados RENO560 e RENO560-LV com até 20 microinversores 560W.

INOVAÇÃO ESTÁ NO DNA

 

O mercado de energia solar está em constante crescimento no Brasil. Prova disso, são dados divulgados em outubro pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), quando o País bateu 7 GW de potência instalada, sendo mais de 4 GW correspondentes à porcentagem de 99,9% de toda micro e minigeração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. “Esse cenário exige que empresas do segmento fotovoltaico implementem tecnologias para potencializar ainda mais esse crescimento. No caso da Renovigi, a inovação em produtos como o RENO1300 que se sobressai em termos de potência, transmissão de dados, eficiência e facilidade de instalação,” destaca Leonardo Rodrigues.

Enquanto o gerente de P&D José Vitor Salm orienta ter atenção quanto a execução e planejamento, características do local quanto a possíveis extensões, quantidades de microinversores por barramento e barramento de microinversores, itens de proteções e distanciamentos entre monitoramento.

 

CARACTERÍSTICAS DO EQUIPMANETO

→ Antes de comprar o produto, certifique-se do layout de instalação. Cabos de entrada CC possuem 16 cm e o cabo de saída CA possui 172 cm. Pode ser necessário produzir cabos CC e CA para que a conexão entre módulos e microinversores seja feita;

 

→ Verifique as tensões nominais ao instalar, considerando que este produto é exclusivamente para locais onde a tensão entre fase e neutro é de 220V;

 

→ Não deixe de confirmar o número máximo de microinversores associados, pois é possível instalar até cinco equipamentos num único barramento;

 

→ Você já sabe, mas não custa lembrar: ao instalar os microinversores, certifique-se de que o monitoramento esteja diretamente conectado na mesma fase ao barramento destes equipamentos.

 

→ Em caso de dúvidas não hesite em procurar nosso time de suporte técnico.

 

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp