Renovigi lança programa informativo sobre o segmento de energia solar

Já parou para pensar na sua conexão com o sol? Talvez não, pode parecer algo intrínseco ao cotidiano. O sol é fonte de luz, energia e vida na terra, arquétipo de abundância, tem contribuído para gerar energia através de painéis fotovoltaicos e usinas hipotérmicas – uma fonte inesgotável, limpa e disponível a todos. Não por acaso, nossa inspiração vem dele, uma relação que começou até antes, mas se consolidou em 2012 com a criação da Renovigi Energia Solar – renovar no significado da palavra em esperanto.

O conectado com o Sol é um programa de conteúdo jornalístico desenvolvido pelo time da Renovigi, surgiu de uma inspiração para uma conexão ainda maior de informações, ideias, notícias, reportagens e assuntos que interferem diretamente no setor fotovoltaico em abrangência, regional, estadual e mundial.

O formato preconiza a produção coletiva oportunizando qualquer pessoa, da rede de credenciados ou não, a compartilhar conteúdo sobre o tema, vídeos, sugestões e dúvidas a serem esclarecidas. O programa, lançado nesta quarta-feira, 17 de março, terá exibição quinzenal disponibilizada em todos os canais de comunicação da marca, e contará com a participação de convidados especiais para entrevistas, além de quadros específicos como “Você no Conexão”, “Dica de Especialista” e RenoAbraço.

Conduzido por Taynara Batista e Izabel Guzzon, conta com o suporte de um time que transforma a energia do sol em energia Renovigi, além do apoio de credenciados, parceiros e clientes. Há dois anos na Renovigi, Taynara destaca o programa como uma oportunidade, quem olha a desenvoltura em frente às câmeras não imagina que está na fase final da graduação em Administração pela Unochapecó.

“Vejo como uma oportunidade de aproximar as pessoas que estão envolvidas com a energia solar, evidenciar quem trabalha no segmento, contar histórias e dificuldades. É uma oportunidade para os parceiros contribuírem trazendo relatos, sugestões, não somos nós que fizemos o Conectado com o Sol, mas sim, as pessoas que vão participar e fazer ele acontecer.”

Enquanto Izabel, jornalista por formação, acrescenta a possibilidade de produção participativa, trazendo cases e explorando como a energia solar impactou a vida de pessoas seja em projeto residências, rurais ou comerciais. “Será um programa com notícias, informações e dados de quem faz da energia solar a sua energia, mostrando o dia a dia de produção, os impactos ambientais e o retorno financeiro, além de muito trabalho, também os recortes da nossa produção, que está muito especial,” destaca.

Já para a coordenadora da área de Comunicação e Marketing da Renovigi, Priscilla Squillante o Conectado com o Sol é um projeto com o DNA da Renovigi e representa sua essência de respeito entre o time de colaboradores, a rede de credenciados e clientes e a preocupação ambiental. “É um projeto que representa nossa cultura, a proximidade e relação com os parceiros e explora um leque de benefícios que o segmento mobiliza, desde o mercado de trabalho, a economia e o meio ambiente.”

Quer saber de tudo que ocorre no universo da energia solar e na Renovigi, fica ligado!

 

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp