Empresas inovam para aquecer o mercado

Não é novidade que o segmento de energia solar está em exponencial crescimento. E o sol, também brilha para o mercado de trabalho. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostram mais de 224 mil contratações até o final do ano passado e abertura de 5 mil novas empresas no País, aproximadamente 450 novas CNPJs por mês.

Vai ser preciso gente para colocar a mão na massa. Diante dessa demanda, a Sollarium Energia Solar, credenciada Renovigi de Minas Gerais, têm apostado em treinamentos. “Sentimos que profissionais capacitados para esse tipo de serviço estão em falta, especialmente em nossa região,” explica o diretor, Wamberto Camacho Júnior.

Na semana passada, a empresa realizou curso profissionalizante. Com duração de 20horas/aula constou de conteúdo teórico e as aulas práticas foram realizadas com equipamentos da Renovigi Energia Solar, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil. Conforme Wamberto, os temas corresponderam ao funcionamento e instalação de um sistema de energia fotovoltaica, equipamentos e seus diferenciais, estrutura de fixação, e segurança do trabalho.

Com formação técnica em Segurança do Trabalho, Edificações e Elétrica o empresário sinaliza a necessidade de profissionalização para conhecimento do processo correto de uma instalação. “Apenas duas tinham conhecimento na área, isso mostra que é preciso ensinar para que nosso mercado ofereça esses profissionais, especialmente por ser um segmento que tem muito para crescer e ser explorado,” avalia e acrescenta entusiasmado: “Ao final de cada instalação sempre brincamos – ihul mais um telhado azul.”

Clique aqui e adquira você também um sistema de energia solar.

NO CLUBE É QUALIDADE CERTIFICADA

Difícil encontrar um consumidor que não preze pela qualidade quando é necessário adquirir um produto ou serviço – já dizia o ditado: “o barato sai caro”. Na Clube Solar, empresa credenciada Renovigi em Minas Gerais, o conselho é discurso do diretor, João Paulo Paim na intenção de aconselhar que o certo é sempre melhor do que o duvidoso. Grande parceiro da marca, divulgou vídeo recente e foi certeiro, “não compre inversores solar antes de ver esse vídeo.”

O bate-papo é com o consultor de vendas Alex Veloso e destaca os diferenciais. “Estamos há cinco anos no mercado fotovoltaico e nunca tivemos problemas com assistência da Renovigi. Você não vai encontrar outra garantia tão rápida e ágil no mercado.”

No vídeo, João e Alex apresentam os inversores de 3 a 5 kW com garantia de seis anos, de 8kW a 10 kW, –  10 anos e de 15 kW a 75 kW com 12 anos de garantia. A Clube Solar já instalou mais de 250 sistemas fotovoltaicos com produtos Renovigi.

COMO FUNCIONA A GARANTIA?

A assistência da Renovigi é um dos grandes diferenciais do mercado, comprovada pela rede de credenciados – relacionamento de parceria e confiança. “Em 99,9% a assistência é levar o produto para concertar, frete e devolução por sua conta e responsabilidade jogada para o fornecedor/fabricante, ou seja, incomodação. Com a Renovigi não tem esse problema, todo o período tem respaldo da garantia e, além disso, em caso de troca ou possível defeito, é feita a troca num prazo de 10 dias úteis, para quê vamos ter dor de cabeça e dar dor de cabeça para o cliente,” avalia o consultor. E reforça, “isso é um produto de qualidade e, principalmente, de retorno para o cliente.”

Clique aqui e confira o vídeo!

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp