Famílias de Chapecó recebem doações de alimentos em meio à pandemia

Publicado em

Entre os valores da Renovigi Energia Solar, o conceito “trate os outros como você gostaria de ser tratado” remete ao mais puro sentimento de empatia. Por isso, em meio à pandemia da Covid-19, os colaboradores da empresa não mediram esforços para auxiliar quem mais precisa de ajuda neste momento.

Por conta disso, no mês de maio a empresa arrecadou cestas de alimentos não perecíveis para doar ao Projeto Maria Leite, que atua no Distrito de Marechal Bormann em Chapecó (SC). O projeto é desenvolvido para crianças e jovens com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos participantes por meio do esporte.

De acordo com Valmir Pedroso, professor e voluntário do projeto, todos os alunos que participam do projeto foram atendidos. Algumas famílias relataram não precisar da ajuda no momento, e por isso os mantimentos foram distribuídos para amigos e vizinhos dos alunos. “Realizamos um mapeamento com as agentes de saúde, e realizamos a entrega de alimentos para outras famílias que estavam precisando.”, afirma Valmir.

O engajamento social dos colaboradores faz parte da essência do time da Renovigi. De acordo com Débora Matté, Gerente do departamento de Gestão de Pessoas, “O respeito e responsabilidade social está em nosso DNA. Todas estas ações fazem parte do nosso cotidiano, por isso as doações acontecem anualmente.”

Para o mês de junho, a meta da empresa é movimentar mais uma vez o espírito social dos colaboradores. Através de uma live junina, o objetivo é arrecadar cerca de mil peças de agasalhos e alimentos para doação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp