risen-energy-inicia-construcao-de-nova-fabrica-na-china/

Com novas fábricas, Risen Energy poderá se tornar a maior fabricante mundial de painéis fotovoltaicos

Publicado em

A Risen Energy, fabricante chinesa de células e painéis fotovoltaicos, anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica de módulos na província de Zhejiang, no leste da China. A fábrica está configurada para ter uma capacidade total de 5 GW.

A nova unidade terá um investimento total de cerca de $ 370 milhões, e a previsão é de que ela seja concluída dentro de dois anos.  A primeira fase já está em andamento, para uma capacidade  de 2 GW e deve ser finalizada em dezembro de 2018. Já a segunda etapa, para mais de 3 GW de capacidade, está prevista para terminar em agosto de 2019.

Classificada pela IHS Markit como nº 8 na fabricação de módulos em todo o mundo, a Risen Energy também ampliará sua capacidade de produção de células fotovoltaicas, com a construção de uma nova fábrica  na província de Jiangsu. Esta, deve ter 5 GW de capacidade de célula e 5 GW de módulos, para um investimento total de $ 1,23 bilhão.

Incluindo os dois projetos em construção, a Risen Energy terá uma capacidade total de fabricação de 5,5 GW para células e mais de 13 GW para módulos até 2022, o que poderá torná-la a maior fabricante de módulos do mundo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp