Plataforma BB Seguros oferece compra de sistemas fotovoltaicos da Renovigi

Publicado em

O agronegócio tem sido a alavanca econômica do País, o setor puxou o Produto Interno Bruto divulgado no início do mês com participação de 26,6%, aumento de 6,1% em comparação com o ano de 2019 (20,5%). Os dados mostram um protagonismo que ganha ainda mais força através da tecnologia de precisão, o gerenciamento de custos e a rotatividade de culturas.

Boas notícias para o segmento que alimenta o mundo e representa 68% no PIB seguido pela pecuária com 32%. É nesta maximização que a Renovigi Energia Solar – líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos, pretende contribuir, fornecendo condições diferenciadas para aquisição de sistemas de energia solar por meio da plataforma de negócios Broto do BB Seguros.

De acordo com a gerente financeira da Renovigi, Graziele N. S. Trentin, o relacionamento com instituições financeiras faz a diferença para a oferta de créditos na aquisição de sistemas fotovoltaicos. “Poder gerar a própria energia a partir da luz do sol e se beneficiar com sustentabilidade no tripé econômico, ambiental e social, traz muitas vantagens e a Renovigi apresenta soluções para beneficiar ainda mais esse segmento.”

Sustentabilidade, aliás, é um dos pilares da proposta de valor do Broto, como conta o superintendente-executivo de Seguros Rurais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, Paulo Hora. “Entendemos que o uso de energia limpa é essencial para o crescimento sustentável de um empreendimento rural. A parceria com a Renovigi é mais um passo em direção ao nosso propósito de ajudar o produtor a potencializar sua produtividade econômica. Com energia solar, ganham o agricultor, que economiza, o meio ambiente e a sociedade”, destaca. “Além disso, o produtor pode contar com a proteção da BB Seguros para os equipamentos usados na captação e geração de energia”, acrescenta.

Conforme explica o coordenador comercial da região nordeste Mateus Henrique Hahn, essa parceria vem para agregar e unir as facilidades e diferenciais do Broto e é uma “opção atrativa de investimento com as soluções em energia solar da Renovigi.”

A parceria contempla pessoa física e jurídica. Os produtos já disponíveis na plataforma incluem geradores on grid (ligados a rede) e off grid (sem necessidade de ligação na rede da companhia de energia), podendo ser composto por painéis solares de 330W a 445W; inversores monofásicos e trifásicos – micro inversores ou inversores string de 3k a 125k e estruturas de fixação para telhado e solo.

Entre os diferenciais, Hahn destaca a qualidade dos equipamentos e a segurança em casos de necessidade de garantia que acontece diretamente com a Renovigi para defeitos de fabricação. “Esses componentes possuem certificado de qualidade, os painéis têm garantia de 10 a 12 anos em caso de defeito de fabricação e de até 25 anos para eficiência, enquanto para os inversores, a garantia comtempla de 6 a 15 anos, fator que garante ao consumidor segurança e retorno do investimento.”

ESTÍMULO AOS NEGÓCIOS

Além das vantagens que o cliente pode usufruir acessando a plataforma, estão programados acontecendo no Broto as etapas do Circuito Virtual Agro BB, promovido pelo Banco do Brasil como alternativa às feiras presenciais de agronegócio. Nesses eventos, os clientes podem conhecer as novidades e tudo que as marcas têm a oferecer para ampliar as possibilidades aos pequenos, médios e grandes agricultores.

Informações complementares podem ser obtidas pelo link https://broto.com.br/renovigi-gerador-fotovoltaico.html ou com o time de financiamento da Renovigi através do telefone (49) 33239933 com o setor Comercial ou de Financiamentos.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp