cidades-brasileiras-investem-em-semaforos-abastecidos-por-energia-solar/

Cidades brasileiras investem em semáforos abastecidos por Energia Solar

Publicado em

O que você acha de a Energia Solar desbravar as Ruas e Avenidas em todo o país? À primeira vista, um projeto audacioso, mas para muitos municípios brasileiros esta proposta se tornou projeto de lei.

De acordo com o site Metropolitana, no início de Abril, um projeto que visa esta alternativa ecológica foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Vereadores do Caruaru no Pernambuco. A intenção do poder legislativo local, é instalar semáforos que funcionem à base de Energia Solar.

A ideia é fazer com que esses equipamentos – ligados 24 horas por dia – sejam dotados de células fotovoltaicas para converter raios solares em energia armazenada. O objetivo final é promover sustentabilidade e economia de energia elétrica no município.

Essa ação não é exclusiva apenas no local, já que essa tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço. Atualmente,  Maceió e Alagoas já trabalham com equipamentos abastecidos pela energia fotovoltaica e vem acumulando economia.

Os semáforos tradicionais chegam a consumir 400W em um cruzamento de quatro vias. Com a instalação dos sistemas fotovoltaicos, além de diminuir o valor para os cofres do setor público, a tecnologia faz com o que o equipamento reduza a quantidade de resíduos produzidos pelo descarte de lâmpadas incandescentes.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp