Famosos adotam uso de energia limpa e sustentável

A geração de energia solar é um segmento que vem crescendo significativamente no cenário nacional. Representa um hábito saudável incorporado no estilo de vida e aderido, inclusive, por personalidades conhecidas, como o ator Bruno Gagliasso. Os resultados são positivos, uma fonte amiga do meio ambiente e economia de até 95% na conta de energia elétrica.

Os benefícios levaram Bruno a instalar não apenas na sua casa, mas também criar o Jardim do Sol, um projeto localizado em Membeca, região serrana do Rio de Janeiro. Conforme explica Pedro Jacques da SolarOn, empresa credenciada Renovigi, o projeto tem potência de 47,52 kWp, consiste em 144 painéis de 330W, 2 inversores de 20 kW da marca Renovigi e geração estimada de 5.500 kWh por mês. Se comparada, essa capacidade atenderia o equivalente a 20 residências com consumo médio em torno de R$ 250 a R$ 300 reais.

A adesão à essa “onda azul” por personalidades conhecidas é considerada muito positiva principalmente pela influência em escolhas mais conscientes. “Acredito que esse seja o caminho para uma divulgação maior da energia solar, ajudando na ampliação do mercado. Além da economia obtida com a aquisição de um sistema, a escolha mostra comprometimento com o meio ambiente,” avalia Pedro.

O Jardim do Sol gera energia limpa e conta com um projeto paisagístico escolhido pelo próprio ator, que tem grande adoração por cactos. A responsabilidade pela criação do jardim ficou com Ricardo Caporossi Junior e Marcel Rodrigues da Genesis Ecossistemas.

“A construção desses jardins mais áridos são uma tendência. A ideia foi criar algo com essa pegada ecológica e o Bruno como nós, é apaixonado pela natureza, otimizamos o cenário ao redor dos painéis para valorizá-los, observando que a paisagem não interferisse na irradiação do sol,” explica o paisagista que também é médico veterinário.

PLANTAS E PAINÉIS QUE SE ALIMENTAM DO SOL

Especialista no desenvolvimento de ecossistemas aquáticos, Ricardo acrescenta a característica ornamental, um jardim de plantas e painéis que se alimentam do sol. Entre as variedades estão suculentas e cactos, indicadas pela reserva de líquido no próprio tronco e que não necessitam de muita água, requerem solos mais drenados, como areia e cascalho e são mais resilientes em termos de adaptação. Foram aproximadamente 400 mudas e quatro caminhões de pedras para compor o cenário.

Sobre a energia solar, avalia como uma crescente e considera solução. “De certa forma eu levo a natureza, vida para casa das pessoas. A construção de lagos artificiais consome bastante energia, por isso, a do sol é o futuro, uma fonte inesgotável e de acesso para todos.”

PODE ISSO ARNALDO?

Outro famoso que entrou em campo e aderiu aos benefícios da energia fotovoltaica foi o narrador Galvão Bueno, com a aval do colega e amigo Arnaldo Cesar Coelho. Ao pedir um conselho, disse ele: Claro Galvão, deve a regra é clara!

Mas para não ter problemas com o coração, tem que ser Renovigi. A instalação do projeto ocorreu pela empresa Solarprime, credenciada em Campinas na casa do narrador.

Faça como o Galvão, clique aqui e solicite seu orçamento.

Além deles, o cantor sertanejo Michel Teló decidiu instalar a tecnologia em sua residência e atualmente é embaixador da marca. As atrizes Ísis Valverde e a cantora Aline Wirley, os atores Igor Rickli, Dudu Azevedo e Rafael Cardoso também escolheram uma energia amiga do meio ambiente.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp