energia-solar-para-empresas-quais-sao-as-vantagens-da-tecnologia

Energia solar para empresas: quais são as vantagens da tecnologia?

Publicado em

Um relatório divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) demonstra o avanço do uso de painéis fotovoltaicos no Brasil, passando de 23 para 30.900 de 2013 até agora. Desses, um terço representa organizações de diferentes portes e dois terços são residências.

Essa mudança aconteceu porque muitas pessoas já perceberam que há muitas vantagens em captar energia solar para empresas e residências, pois é uma forma de se proteger dos constantes aumentos nas contas de luz.

Quer saber por que instalar painéis fotovoltaicos é uma boa opção? Explicamos sobre o assunto a seguir!

 

Benefícios de utilizar energia solar nas empresas

A perspectiva para 2019 é de um crescimento de 44% na instalação de painéis solares no país, pois a geração distribuída permite que casas, indústrias e estabelecimentos comerciais consigam produzir a energia utilizada.

A possibilidade de gerar energia solar na própria companhia favorece a redução dos custos mensais e economia em longo prazo. Entenda mais sobre as vantagens da energia solar para empresas:

 

Clima favorável

O Brasil tem alta incidência de raios solares em todas as regiões, o que favorece o uso dos painéis fotovoltaicos. Essa característica propicia a geração de energia quase que diariamente, ou seja, a companhia tem capacidade de produzir tudo que será utilizado ao longo do mês. Em alguns casos, ainda pode sobrar crédito para ser usado nos períodos subsequentes.

 

Economia na conta de luz

Qual é o gestor de empresa que não se preocupa em reduzir os custos para ter mais margem de lucro? Pois é, produzir a própria energia proporciona isso em médio e longo prazo.

A empresa só precisa realizar um investimento inicial para instalar as placas solares e tem até 25 anos para usufruir da economia. Dependendo da quantidade gerada e utilizada, o empreendedor consegue perceber o resultado já nos primeiros meses após a colocação dos painéis.

 

Facilidade para investir

Há alguns anos era difícil instalar painéis fotovoltaicos nas companhias, pois a tecnologia era nova no país e os custos eram elevados. Hoje, há diferentes modelos existentes e muitas placas já são produzidas na China. Consequentemente, o valor para a colocação das placas ficou mais barato, sem perder a qualidade.

Para complementar, já existem linhas de crédito disponíveis para incentivar a geração de energia renovável nas empresas, o que também diminui a necessidade de criação de mais usinas hidrelétricas pelo país.

 

Marketing verde

Os jovens estão cada vez mais preocupados com a preservação ambiental e o futuro das próximas gerações. Portanto, outro benefício de utilizar energia solar nas empresas é a promoção da imagem do negócio.

O gestor pode buscar certificações e selos para demonstrar que a companhia se preocupa com o meio ambiente e desenvolve ações contínuas para isso. Logo, o marketing verde é uma estratégia a mais para atrair clientes para a organização.

Já deu para perceber que há muitos benefícios em utilizar a energia solar para empresas, certo? Então, o que acha de apostar nessa ideia para o seu negócio? Entre em contato para podermos indicar um credenciado de confiança para atendê-lo e explicar como funciona o sistema da Renovigi.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp