Renovigi Energia Solar recebe homenagem FAHECE como doadora do HEMOSC durante evento Doadores de Esperança

Homenagem da FAHECE: Renovigi recebe certificação de “Doadores de Esperança”

O Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi o cenário escolhido para a homenagem da FAHECE aos “Doadores de Esperança”. O evento, que ocorreu no dia 12 de dezembro, teve o intuito de valorizar seus grandes apoiadores, tal qual a Renovigi.

A Fundação de Apoio ao Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é a organização social responsável pela gestão e arrecadação de recursos para os órgãos do Estado.

Com isso, recebe, anualmente, donativos de parceiros diversos como instituições, parlamentares e empresas, a fim de garantir a qualidade dos serviços disponibilizados na área da saúde. Durante a atual gestão (de 2020 a 2022), por exemplo, a FAHECE contou com 115 contribuintes.

Homenagem da FAHECE valoriza a filantropia empresarial

Em discurso na cerimônia, o atual presidente da instituição, Michel Scaff, disse que “para fazer a gestão de qualidade, conta com parceiros e doadores que acreditam nesse trabalho para ir além e ampliar o atendimento” oferecido ao cidadão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Renovigi é parceira de longa data da organização, sendo um dos 115 doadores homenageados pela filantropia empresarial à benefício da FAHECE. Entre suas contribuições estão a campanha de doação de sangue e o patrocínio das camisetas de doador do Hemocentro de Chapecó.

Nesse sentido, Scaff ressaltou a relevância da homenagem realizada no evento “Doadores de Esperança”, a fim de “reconhecer e destacar essas contribuições tão importantes” feitas durante o biênio de 2020 a 2022.

Além da homenagem, houve a prestação de contas dos recursos arrecadados, bem como a posse simbólica da nova Diretoria Executiva da FAHECE. Nesse âmbito, Dr. Alvin Laemmel assume como Presidente Executivo e Sendi Lopes passa a ocupar a Diretora Operacional entre 2023 e 2024.

Sustentabilidade social é uma força da Renovigi

Segundo Gabriela Bechara, Gestora de Recursos Humanos, “a Renovigi é parceira do HEMOSC e anualmente organiza esta ação do bem junto aos colaboradores. A CIPA junto com a área de Gestão de Pessoas reforça o gesto solidário de doar sangue e salvar vidas.”

Além disso, reforça que “a campanha interna é estendida além de Santa Catarina, para todas as unidades da empresa, fortalecendo, ao nível nacional, o ato altruísta de solidariedade.

Renovigi Energia Solar promove campanha de doação de sangue entre colaboradores da unidade de Chapecó/SC em prol do Hemosc

Colaboradores da Renovigi promovem doação de sangue em prol do HEMOSC em Chapecó/SC.

Veja também: Fundação Perrone é contemplada com 16 módulos de 340W, 1 inversor de 5kW da Renovigi pelo projeto Energia do Bem promovido pela companhia. Confira os detalhes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp