Renovigi no Encontro Nacional Absolar 2021

Após quase dois anos sem uma edição, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) promove o evento que reúne toda a cadeia de valor solar fotovoltaica no Brasil, além de contar com participantes e palestrantes estrangeiros. A Renovigi Energia Solar – empresa catarinense líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no país – esteve presente, juntando-se aos mais de 3 mil participantes inscritos, presenciais e remotos.

Representando a Renovigi, participam a Gerente de Suporte Técnico, Vanderleia Ferraz, o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Leonardo Rodrigues e a Gerente do Departamento Jurídico e Tributário, Ana Lídia Cunha. “Este encontro da ABSOLAR, além de proporcionar uma interação entre potenciais fornecedores, clientes e parceiros do Brasil inteiro, favorecendo networking, ainda possibilitou uma ideia do que esperar para o futuro do mercado de energia solar e de renováveis em geral”, comenta Vanderleia.

Sônia Bridi, jornalista premiada, com vasta experiência como correspondente internacional e com reportagens e livros importantes sobre o tema ambiental, foi uma das palestrantes que estiveram no encontro e conscientizou os participantes sobre a relevância que esse mercado de energia solar renovável tem para mitigar as consequências do que ela chama de “emergência global”, com a finalidade de cumprirmos a agenda mundial de objetivos sustentáveis.

“Ela reforçou, para nós que trabalhamos com o setor de energia solar, que a sustentabilidade é o propósito maior que vai além dos aspectos financeiros e de se construir um mercado”, acrescenta Vanderleia.

Fernando Castro, diretor da JA Brasil, parceiro comercial da Renovigi, palestrou sobre as “Novas tecnologias em células e módulos fotovoltaicos”. Para o profissional, o evento mostrou o grande entusiasmo do setor, uma forte confiança de um mercado que está em crescimento exponencial e que tem a previsão de dobrar o faturamento ano a ano. “Senti todos animados com um segmento que não se compara a nenhum outro, mesmo diante das dificuldades, crise energética, alta do dólar e valor do frete.”, celebra Fernando.

O Encontro Nacional Absolar 2021 serviu para confirmar que, a despeito das dificuldades atuais que o mercado enfrenta, as empresas, parceiros e clientes seguem cada vez mais confiantes que a energia solar fotovoltaica tem papel fundamental para um futuro mais sustentável, em linha com que a Renovigi preconiza em sua essência.

Texto: Danthi Comunicações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp