risen-energy-sobe-de-posicao-no-ranking-das-maiores-fabricantes-mundiais-de-modulos-fotovoltaicos

Risen Energy sobe de posição no ranking das maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos

A Risen Energy, uma das principais fornecedoras de painéis solares da Renovigi, subiu no ranking das 10 maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos em 2018. A empresa está na sétima posição e promete disparar no mercado mundial.

De acordo com o artigo publicado nesta quarta-feira (23) por Finlay Colville , Chefe de Pesquisa da PV-Tech & Solar Media Ltd0, a Risen Energy obteve fortes ganhos no último ano.

Fundada em 1986, em 2010, a Risen Energy se tornou uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores em Shenzhen, na China. A experiência e o conhecimento no mercado contribuíram para que a parceria com a Renovigi resultasse em bons frutos também no território brasileiro.

Diferenciais da Risen Energy

A companhia tem certificação internacional, pois atende às normas de qualidade e desempenho dos painéis solares. Uma dessas exigências, por exemplo, é a durabilidade do material.

O teste Damp-Heat, realizado para avaliar essa questão, verifica se o painel solar suporta exposição à umidade de 85% e temperatura de 85ºC por 1.000 horas. Esse processo é tão importante que muitos materiais não são aprovados nessa etapa.

Os módulos solares da Risen Energy têm uma excelente performance, até mesmo nos dias com reduzida radiação. Além disso, elas apresentam uma garantia de 25 anos. Esse é um tempo mais que suficiente para o consumidor perceber o retorno diante do investimento (payback), principalmente no Brasil, que tem grande potencial energético.

Benefícios de investir em painéis solares

Para quem se preocupa com o futuro da sociedade, o principal benefício de instalar painéis solares é a proteção ao meio ambiente. Essa é uma fonte limpa de energia, fácil de ser instalada em residências e prédios comerciais, e que não gera impactos negativos (como acontece com as usinas hidrelétricas).

Outra vantagem que o consumidor consegue perceber é a economia mensal na conta de luz. Ao considerar um período maior, ainda é possível identificar o retorno sobre o investimento. Segundo estimativas, o payback no Brasil fica em torno de seis anos e meio. O prazo muda um pouco de acordo com a região do país e as taxas aplicadas pela distribuidora de energia.

Agora você já conhece o trabalho da Risen Energy e a importância da empresa no mercado mundial. O que acha de adquirir painéis solares para sua companhia ou residência e aproveitar todos os benefícios desse sistema? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp