verao-confira-vantagens-da-estacao-para-energia-solar/

Verão: Confira as vantagens da estação para Energia Solar

As altas temperaturas registradas nos últimos meses estão levando os brasileiros a não economizar no ar-condicionado e no bom e velho ventilador.  Com os equipamentos ligados quase 24 horas por dia, a preocupação do com o o preço a ser pago no final do mês, que por sinal: está cada vez mais salgada. Mas que tal continuar usufruindo de ambientes climatizados durante o calor intenso, mas sem se preocupar em pagar essa conta? Com a Energia Renovigi, isso é possível.


O verão é considerado a época mais quente do ano, mas também é capaz de gerar mais energia através do sol, e não é pelo calor, mas sim pela radiação transmitida. Vários fatores influenciam para que esse período seja considerado o pico de geração de energia solar. Confira o porquê:

  • Dias mais longos

Nesta estação, os dias são mais longos e por isso os painéis solares recebem iluminação natural por mais tempo. Por conta disso, a geração de energia ao longo deste período se destaca chegando em um índice elevado.

  • Economia aliada ao saldo positivo

Esta é a estação certa para você economizar e ainda conseguir acumular créditos com a concessionária de energia para as demais estações do ano, já que no verão o consumo de energia não ultrapassa a média do ano em muitas regiões.

  • Horário de verão

Não podemos deixar de levar em consideração que ainda neste período permanecemos com as luzes ligadas por menos tempo – por causa do horário de verão.  Segundo a ANEEL, o principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, período que vai das 18h00 às 21h00.

  • Equilíbrio no valor da conta de luz

Durante o verão, os chuveiros elétricos permanecem em temperaturas mais frias e o consumo de energia costuma ser bem menor em relação ao inverno, por exemplo. Entretanto, vale lembrar que outros eletrodomésticos como ar condicionados ganham destaque neste período. Para equilibrar a demanda a Energia Renovigi consegue efetivar que o consumidor pague apenas a taxa fixa, indiferente do clima.

  • Meio ambiente

Ao mudar seu sistema de energia para a energia solar, você reduzirá  a poluição do meio ambiente. Isso ajudará a manter o ar limpo, reduzir os gases de efeito estufa e impactar positivamente o meio ambiente agora e para as gerações futuras.

E não esqueça, com a Energia Renovigi é economia o ano todo. Entre em contato com um de nossas credenciados e faça um orçamento sem compromisso. Inicie 2019 com o pé direito e economia para o bolso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp