em-cinco-anos-brasil-pode-economizar-ate-r-7-bilhoes-com-producao-de-energia-solar

Em cinco anos, Brasil pode economizar até R$ 7 bilhões com produção de energia solar

A produção de energia solar segue em expansão no Brasil. Além de ser uma energia limpa e inesgotável, ela ainda auxilia na economia para o bolso dos brasileiros. De acordo com a site Exame, se este investimento fosse aplicado no país, em cinco anos cerca de R$ 7 bilhões em gostos em conta de luz seriam reduzidos.

Mas esta meta não é difícil de ser alcançada, afinal, o setor vem crescendo e se destacando a cada dia. Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017, os investimentos em energia solar marcaram um recorde de 18% a mais em comparação com o ano de 2016.

Tudo isso aliado a potência que o país oferece para instalação de energia solar, contam como pontos positivos para uma encomia nacional. O Brasil possui mais incidência solar do que países como Alemanha, China e Estados Unidos da América. São 5,4 quilowatt-hora por metro quadrado gerados, que em sua maioria, são liderados por instalações solares em residências (80%). No entanto, comércios, indústrias e prédios públicos tem buscado a produção de energia através do sol, contribuindo ainda mais na expansão do setor.

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estima-se que, até 2024, 886,7 mil unidades consumidoras irão receber créditos dessa energia e, assim, totalizar uma potência instalada por volta de 3,2 gigawatt.

A capacidade solar do Brasil, junto ao constante crescimento, pode levar o país a ser uma referência mundial neste segmento. E você? Que tal fazer parte desta nova realidade? Entre em contato com um credenciados Renovigi e venha fazer parte desta meta nacional.

Acesse e receba um orçamento sem compromisso:http://bit.ly/economize-na-energia

Fonte: Exame

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp