saiba-como-fica-a-sua-conta-de-energia-eletrica-apos-a-instalacao-de-paineis-solares/

Saiba como fica a sua conta de energia elétrica após a instalação de painéis solares

Na sua conta de luz, você já sofreu por causa do valor alto e bandeiras tarifárias? Esse problema vem se tornando cada vez mais frequente na vida dos brasileiros, graças aos aumentos realizados nos últimos anos. Estima-se que entre 2014 até o final de 2018, o consumidor pagará cerca de 44% a mais de acordo com o G1.

Este dado nos alerta que anualmente o acúmulo dos reajustes está impactando em nossas vidas juntamente com a escassez de água em alguns períodos do ano nas usinas hidrelétricas, mas existe uma solução para mudar esses números.

Utilizar a energia solar possibilita muitas vantagens, entre elas a redução da tarifa de luz. Ao instalar um kit fotovoltaico você consegue sentir a diferença no bolso logo no primeiro mês.

Um exemplo disso é a conta de luz do Sr. Arthur Peiker, morador de Taio –SC. Ele decidiu implementar a energia solar em sua residência com o objetivo de diminuir os gastos mensais e aproveitar todos os benefícios como: fonte renovável, investimento seguro, valorização do imóvel, fácil instalação, garantia de retorno e payback.

Você já deve ter pensado em todas essas vantagens, mas como funciona a cobrança após a instalação?

A seguir vamos explicar como você pode acompanhar na conta de luz, quanto de energia solar produziu e injetou na rede elétrica juntamente com o valor de crédito descontado.

Na imagem ao lado percebemos o valor que o Sr. Arthur pagava por mês, circulado na imagem está a quantidade de energia em Watts consumida.

Após a instalação do sistema fotovoltaico adequado ao seu consumo, a concessionária fez uma vistoria no seu kit e realizou a instalação de um novo medidor de energia elétrica.

Esse medidor é bidirecional, permitindo o registro da energia consumida pela sua unidade e qual é a compensação em forma de créditos que ele receberá na conta de luz ao injetar energia solar na rede elétrica.

Com tudo certo e o seu sistema solar funcionando, você sentirá a diferença logo na primeira fatura. Na imagem abaixo, é possível ver o valor consumido pelo Sr. Arthur após o funcionamento do sistema fotovoltaico.

Circulado em azul no exemplo, está o valor que você consumiu em energia elétrica da concessionária, no caso do Sr. Arthur, a Celesc é a empresa responsável. É importante checar na sua conta de luz qual é a concessionária e como as informações aparecem na sua fatura.

Na cor verde está o valor em reais que você recebeu como desconto pela injeção de energia do seu sistema fotovoltaico na rede elétrica.

No caso do Sr. Arthur, acompanhe na tabela como os valores foram calculados:

 

 

 

 

 

 

 

Percebeu como é fácil entender o valor que você consumiu e qual foi o crédito gerado? Para saber quanto de energia elétrica o seu sistema fotovoltaico está gerando, consulte nossa equipe técnica durante a instalação.

Ficou interessado em saber mais sobre a energia solar? Acompanhe nosso blog e confira todas as novidades.

E se você quer economizar como o Sr. Artur, solicite um orçamento ABAIXO.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp