Renovigi comemora sucesso na Intersolar 2021

Durante os três dias de Intersolar 2021, realizados de 18 a 20/10, a Renovigi recebeu visitantes no estande de 165 metros quadrados. Destaque no evento presencial mais importante no setor – estima-se que cerca de 25 mil pessoas estiveram no evento -, a empresa mostrou as novidades de seu portfólio ao público, com ênfase para o sistema Renocharge.

“Nosso objetivo nessa edição não foi apresentar produtos, mas soluções. O Renocharge segue essa linha, não é somente um carregador de carro elétrico ou apenas smart grid. É uma plataforma inteligente para mobilidade elétrica, que gerencia a energia solar gerada e consumida e que conversa com o sistema de monitoramento do inversor de energia solar fotovoltaico de cada consumidor”, explica Gustavo Müller Martins, Presidente da Renovigi.

Anunciada durante a feira, a solução sustentável é a única com tecnologia e montagem totalmente brasileira. O novo produto contou com um protótipo no evento: uma estação de recarga abastecida com energia solar no estande da Renovigi, para que clientes e parceiros pudessem conhecer o sistema que será comercializado a partir de 2022. O equipamento é um recarregador AC de baterias de veículos elétricos e/ou híbridos plug-in desenvolvido em parceria com a Incharge, empresa brasileira que fabrica carregadores para mobilidade elétrica.

“Renovigi tem conceito de trazer a integração entre os produtos, então a Smart Grid Reno, com redes inteligentes, carregadores elétricos, Carpot (para fixação de painéis fotovoltaicos), inversores on grid e off grid foram algumas das soluções apresentadas durante a feira”, detalhou Leonardo Rodrigues, Gerente de  P&D e Assistência Técnica.

Nayra Bueno, da Active Solar Brasil, credenciada do Pará, esteve no estande e falou sobre como o sistema off grid ajuda no garimpo. “A tecnologia desenvolvida é muito importante para a nossa região, principalmente as baterias de lítio. Com este sistema conseguimos levar conforto como ar-condicionado, por exemplo, para escritórios localizados distantes dos centros urbanos, como nas minas. Além disso, a tecnologia Renovigi é de ponta”, disse durante o evento.

Outra atração foi o encontro paralelo promovido pela Renovigi aos credenciados Diamond no Hotel Holliday Inn no dia 19/10. Os parceiros puderam assistir a palestras sobre projeções do mercado, suporte, Reno Smart Grid, linhas de financiamento, logística e também uma apresentação startup de inovação Nibble.

A Renovigi aproveitou o encontro privado também para promover a premiação aos parceiros que se destacaram, no volume de vendas do ano de 2021 com o reconhecimento Ouro, Prata e Bronze. No evento, o cantor Michel Teló, embaixador oficial da marca, realizou um pocket show restrito aos convidados.

“Sou embaixador e entusiasta da marca com muito orgulho e acredito na geração solar. Já tenho painéis instalados na minha residência e em breve construirei a minha própria usina com produtos Renovigi”, anunciou o cantor.

 

Fonte – Danthi Comunicações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp