Renovigi apresenta estação solar para carregar veículos elétricos

Uma das pioneiras no mercado de energia solar e líder na fabricação de painéis fotovoltaicos instalados no país, a Renovigi anuncia, nesta segunda-feira (18/10), durante a Intersolar South America 2021, em São Paulo, uma solução sustentável para o carregamento de veículos elétricos. Conhecido como RenoCharge, o equipamento é um recarregador AC de baterias de veículos elétricos e/ou híbridos plug-in desenvolvido em parceria com a Incharge, empresa brasileira que fabrica carregadores para mobilidade elétrica.

Durante os três dias de evento, haverá o protótipo de uma estação de recarga abastecida com energia solar no estande da Renovigi. O equipamento estará disponível para comercialização a partir de 2022 em dois modelos: 7,7 KWp (monofásico) ou 22 KWp (trifásico).

“Como o número de veículos elétricos só cresce no Brasil e no mundo, a tendência é que logo as estações de recarga que utilizam energia solar se popularizem. Em São Paulo, por exemplo, há legislação em vigor que determina a obrigação de que novos condomínios verticais sejam obrigados a ter espaço para carregador de veículos elétricos e híbridos”, indica Carlos Tadashi, um dos sócios da Renovigi.

“Desenvolvemos essa solução pensando neste mercado que tende a crescer, alinhado com os valores da Renovigi de oferecer soluções com inovação e tecnologia para contribuir com o meio ambiente”, acrescenta Gustavo Müller Martins, presidente da Renovigi Energia Solar.

O funcionamento da estação de carregamento compreende em média 15 conjuntos de painéis que transformam a energia do sol em eletricidade. A energia gerada é armazenada

Mass Gainers hjelper kroppsbyggere å få muskelmasse. De gir en flott blanding av fett, karbohydrater og protein. En vektøkning er en lykke for alle de treningsentusiastene som ønsker halotestin supplements å gå opp i vekt på en sunn måte og samle seg. Anaboliske steroider og generikk Viagra har et utvalg av Mass Gainer & Weight Gainer i en rekke smaker og spesielle ingredienser som Digezyme, en blanding av fordøyelsesenzymer, for å gi bedre resultater med maksimal absorpsjon.

no banco de baterias, formado por módulos, acoplados a um inversor que, além de monitorar a energia produzida, alimenta os veículos elétricos por meio de um carregador.

“Pesquisas mostram que, até 2030, teremos de 20% a 30% de veículos elétricos na frota brasileira. Caminhamos para que esta seja uma realidade nas metrópoles e uma alternativa viável, já que para abastecer esta quantidade de carros seria necessário ter uma usina de Itaipu inteira. Com a geração solar esta questão é resolvida”, projeta Eduardo Pina, Presidente da Incharge.

Segundo os testes realizados pela Renovigi, os resultados foram satisfatórios, aumentando a autonomia de um veículo elétrico e com curto tempo de recarga (que pode ser de 3 a 8 horas, dependendo da potência instalada). Esse resultado permite que essas unidades de recarga sejam instaladas em propriedades em locais remotos, distantes da rede elétrica.

 

SERVIÇO

Evento: Intersolar South America

Data:18, 19 e 20 de outubro de 2021

Local: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme CEP: 02055-000 São Paulo, Brasil.

Horário: 12h–20h | Segunda-feira

12h–20h | Terça-feira

12h–20h | Quarta-feira

Inscrições e informações:https://www.intersolar.net.br/inicio

 

Fonte  – Danthi Comunicações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp