Seminário do BRDE vai debater energia renovável

Expoente no Sul do país em energia solar e líder em painéis fotovoltaicos no mercado nacional, a Renovigi participará do Seminário Energias Renováveis e Desenvolvimento, promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O evento será online, transmitido pelo canal no Youtube do BRDE, de 16 a 18 de agosto.

O objetivo do seminário será promover a discussão sobre as demandas de energia ao desenvolvimento regional e nacional e os principais desafios do setor para fomentar a geração de energias por fontes renováveis. Entre os palestrantes, representantes do Ministério de Minas e Energia, da esfera estadual de Santa Catarina e entidades do setor, como Absolar.

Gustavo Müller Martins, presidente da Renovigi, será um dos convidados do evento e mostrará os avanços de atuação da empresa na região e no país. Também reforçará a importância da regulamentação no setor, por meio da PL 5829/19, em discussão na Câmara Federal atualmente.

“Importante participar deste evento e mostrar que a criação de um marco legal pode entregar segurança jurídica para que as pessoas e as empresas continuem investindo na energia solar fotovoltaica. Seguimos vislumbrando parcerias para alcançar resultados ainda mais positivos e estimular o desenvolvimento do mercado de geração distribuída. Para isso, estímulos são necessários e assinamos recentemente Memorando de Entendimentos com o Governo do Ceará para a instalação de uma fábrica e centro de distribuição no Porto de Pecém, mirando o potencial do mercado consumidor do Norte e Nordeste do Brasil e a todos que acreditam na energia solar”, adianta Martins.

A Renovigi possui 9 mil credenciados no país e mais de 1 milhão de painéis solares já instalados. Criada em 2012, com marca própria em seus produtos, a Renovigi tem como missão tornar o mundo mais sustentável tendo o sol como inspiração.

Fonte: Danthi Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp