INMETRO certifica inversor off-grid da Renovigi

Publicado em

A Renovigi, líder na fabricação de sistemas de energia solar no Brasil, recebeu na última semana a certificação do INMETRO para o inversor off-grid RENO-5K-STR, produto lançado recentemente pela marca e que funciona totalmente independente da rede elétrica.

Conforme explica o Coordenador de Suporte Técnico Leonardo Rodrigues, o produto passou por uma bateria de testes para validação de itens que certificaram a qualidade, segurança e eficiência de acordo com as exigências do INMETRO, através da portaria nº 4 de 04/01/2011 do programa para avaliação de conformidade de equipamentos de energia fotovoltaica.

“Essa certificação comprova a qualidade e segurança do produto, uma vez que os testes para obtenção do certificado prezam pela confiança e eficiência, deixando o cliente ainda mais seguro na escolha de um equipamento.”

No mercado desde fevereiro passado, o sistema off-grid da Renovigi é equipado com uma bateria de lítio para armazenar energia a ser utilizada nos períodos em que não há geração. O inversor permite associar quatro baterias de 9,6kWh por inversor e até dez inversores para aumentar sua capacidade, é indicado para locais isolados ou sem acesso a rede de distribuição de energia elétrica. A bateria fornecida pela Renovigi possui garantia de dez anos.

Para saber mais clique aqui.

Vagner Marcos Rhoden proprietário da Vento Minuano, empresa credenciada Renovigi no Mato Grosso, acumula conhecimento sobre a funcionalidade, é bastante otimista e considera uma alternativa para diferentes projetos. “O sistema off-grid é algo que está despontando no mercado, mas que ainda será explorado por oferecer diferentes vantagens, alternativa de suporte e redução de custos. Além da inovação em vários projetos, por exemplo, o cliente compra um terreno e quer fazer uma casa na beira do rio, mas distante da rede elétrica, para não depender de um motor à combustível ele adquire o off-grid. Temos acompanhado outros projetos que são bons exemplos como pousadas, casas em containers ou motorhome onde a funcionalidade oferece liberdade e conforto necessário, além de empresas de tecnologia da informação, bancos e escritórios que tem um consumo grande de energia, podem sofrer com as quedas e tem nesse um nobreak solar,” destaca Vagner.

O credenciado também pontua os benefícios para o agronegócio, o Norte do Brasil especialmente a região Amazônica onde o acesso à energia elétrica é afetado. “Muitas fazendas estão conseguindo viabilizar a produção nas suas regiões usando o off-grid, produzem e armazenam energia durante o dia para consumo a noite, o que garante um maior nível de conforto, possibilidade de conservar os alimentos, e dependendo da condição do local – se tiver uma antena, garante o acesso à comunicação/internet, ou seja, conecta uma propriedade remota com o mundo.”

Clique e solicite um orçamento.

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp