WhatsApp Image 2020-03-11 at 16.56.36

Frutas, ginástica laboral, bicicleta elétrica para o uso dos colaboradores, psicóloga para atendimento na empresa, incentivo a cursos de pós-graduação ou ainda inglês. Estes são alguns dos benefícios que os mais de 170 colaboradores da Renovigi possuem. Nos últimos três anos, além do 13º, todos receberam também o equivalente a 2 salários a mais referente ao PPR – Programa de Participação de Resultados.

“Oferecer benefícios é uma via de mão dupla. Ou seja, não são apenas os nossos colaboradores que são beneficiados, a Renovigi, também. Em 2019, nosso resultado foi 240% superior a 2018 e continuamos em um processo de crescimento. Para este ano, pretendemos dobrar nosso faturamento. Eu sei que todas as pessoas do nosso time trabalham alinhadas e motivadas e isso impacta em nosso resultado”, comemora Alcione Belache, CEO da Renovigi.

Um dos grandes diferenciais da Renovigi é saber fazer a gestão de benefícios de forma assertiva. Em tempos de alta de combustível, por exemplo, a Renovigi disponibiliza uma bicicleta elétrica para que caso alguém precise ir ao banco, ou ao mercado, farmácia, ou até mesmo em casa pegar algo, possa ir sem precisar tirar o carro ou ir a pé em dias muito quentes ou muito frios.

“Trabalhamos de forma estratégica com a área de Recursos Humanos. Afinal, profissionais de alta performance que têm fit com a cultura organizacional geram resultados diretos para a empresa e fazem toda a diferença”, pondera Alcione.

A gerente de recursos humanos da Renovigi, Débora Matté, explica que promover medidas para valorizar os colaboradores é um pilar fundamental na atração e na retenção de talentos. “Na Renovigi, a troca de colaboradores, o chamado turnover, é muito baixa. E temos a clareza de que um dos nossos diferenciais é o modo como respeitamos, motivamos e acolhemos nosso time. Outro grande diferencial é buscar investir em quem está conosco. Quando abrimos uma vaga, primeiro analisamos se temos aquele perfil internamente para depois abrir a vaga para o mercado. Reconhecemos os nossos talentos e investimos neles”.

Débora ainda explica que promover ações internas que deixem o ambiente de trabalho mais atrativo e leve é um diferencial. “Aqui na Renovigi as conquistas diárias são celebradas. Comemoramos os aniversários de nossos colaboradores, possibilitamos horários flexíveis, pois prezamos pelo bem estar de todos. As pessoas estão buscando algo mais que somente salário. Na Renovigi, ou Reno, como é carinhosamente chamada pelos colaboradores, qualidade de vida é fundamental”.

Uma equipe satisfeita, motivada e que desenvolve um senso de pertencimento em relação à empresa tende a apresentar muito mais produtividade nas atividades diárias, e o resultado é alcançar melhorias no desempenho geral e no alcance das metas corporativas.

“Vemos no nosso crescimento o quanto essas atitudes geram resultados. Conseguimos manter um ambiente saudável, rentável, sustentável e escalável financeiramente. Os nossos números não nos deixam mentir, estamos crescendo e com isso podemos dividimos nossos resultados, seja através do PPR, ou de outros investimentos”, comemora Belache.  “Muitas empresas dizem que seguem o modo Google de engajamento, eu primo em dizer que aqui temos o jeito Renovigi de ser”, finaliza o CEO.

 

Sobre a Renovigi

Com mais de 800 mil painéis solares já distribuídos no Brasil, a Renovigi se destaca no mercado fotovoltaico brasileiro pela excelência no atendimento e pela qualidade de seus produtos. Hoje a empresa é líder em satisfação do consumidor, com 99% de clientes que indicariam a marca para um amigo, além disso, está no pódio nacional de preferência das empresas instaladoras e foi premiada em 2017 e 2018 pela EXAME e Deloitte como a Média Empresa com maior crescimento no Brasil. Esses números são fruto do empenho mútuo entre a equipe Renovigi e suas mais de 6000 empresas credenciadas, espalhadas por todas as regiões do país.

Leave a Comment

Your email address will not be published.