IMG_7995

A Renovigi, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, lançou para sua rede de credenciados o RenoBusiness, uma plataforma inédita de geração de negócios no mercado de energia fotovoltaica.

A iniciativa integra um forte investimento em transformação digital do setor e da própria Renovigi. Somente neste ano, a empresa aumentou 800% o investimento em tecnologia e na contratação de profissionais especializados para a criação do projeto, que demandou 12 meses. Atualmente, mais de 15 profissionais da Renovigi são dedicados aos projetos de inovação e tecnologia.

“Desde o início, o Aplicativo RenoBusiness foi concebido para impulsionar os negócios dos nossos credenciados. Ouvimos e valorizamos a opinião dos nossos parceiros em todo o processo de desenvolvimento do produto.” afirma a Gerente de Projetos da RenoWeb, Larissa Bedin.

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Greener no ano de 2018, a Internet representa hoje uma das principais fontes de captação de oportunidades. Pelo menos, 6% dos atendimentos realizados via redes sociais, anúncios do Google ou sites especializados se convertem em negócios efetivos.

Já um estudo conduzido pela Renovigi no final do ano passado com seus credenciados, apontou que pelo menos 25% dos clientes conheceram a empresa por meio dos canais online, ou seja, era preciso estar próximo e entendendo estes clientes.

Alcione Belache, CEO da Renovigi, explica que a plataforma tem justamente esse objetivo, ampliar a relação com clientes e agilizar os atendimentos e fechamento de negócios. “Com o RenoBusiness conseguimos dar a resposta em tempo recorde para quem nos procura. Tudo está conectado”, explica Alcione.

Hoje, toda a relação comercial da Renovigi com mais de 5.000 empresas credenciadas é feita de forma automatizada. Os credenciados possuem em seus celulares o aplicativo da Renovigi, que disponibiliza todas as informações técnicas e comerciais necessárias para o atendimento ao cliente. A proposta é que em 24 horas o cliente receba um orçamento.

“Estamos muito empenhados e confiantes com a oportunidade de nos conectar com esses futuros clientes de forma ainda mais efetiva. Sabemos que este primeiro atendimento é primordial. Quando entramos em contato com alguém, queremos respostas. E os clientes da Renovigi as terão, e rapidamente, porque para nós atender bem é parte da nossa cultura e jeito de fazer negócio”, finaliza Alcione Belache.

Leave a Comment

Your email address will not be published.