Blog Post_Email 01

O Brasil, em especial a cidade de Chapecó – SC, estabeleceu uma afetuosa relação de solidariedade e apoio com Medelim. Agora, a conexão de irmandade se expandiu em termos de negócios e a Colômbia é o país escolhido pela Renovigi para seus primeiros passos de internacionalização. O constante crescimento quando trata-se de energia renovável, as boas condições para instalação dos projetos e potencial de investimentos que a Colômbia oferece, justificam a escolha.

A nova etapa da Renovigi aconteceu em conjunto com a Exposolar 2019, feira com foco em energia solar térmica e fotovoltaica, iluminação led, eficiência energética e mobilidade elétrica. Observando no setor um grande eixo para o desenvolvimento sustentável da Colômbia e reunindo empresários, distribuidores, representantes do governo e promotores de projetos.

Isso ocorre num momento de grande expansão que a empresa está vivendo, considerada a maior fabricante de equipamentos fotovoltaicos do Brasil. Uma pesquisa da Deloitte aponta a Renovigi como empresa de médio porte que mais cresce no País atingindo 2.840% nos últimos quatro anos. Em 2015 o faturamento foi de R$ 5 milhões. Três anos depois aumentou para R$ 150 milhões e agora se prepara para crescer ainda mais e o processo de internacionalização faz parte desse novo processo. A meta é um bilhão.

Conforme o CEO Alciones Belache, o grande diferencial da Renovigi é ter o sistema fotovoltaico com a sua própria marca. “Conseguimos entregar um produto diferenciado ao mercado, com certificação Inmetro, selo Anatel, garantia diferenciada, com troca imediata de equipamentos se constatado defeito, além de termos a nossa própria marca nos sistemas. Essa personalização também nos permite entregar as soluções que qualquer país necessita, já que cada um possui as suas regras e leis”, explica. Acrescenta que ter esta solução permite a empresa entregar um pós-venda mais rápido e o acompanhamento no processo de instalação otimizando e garantindo

A busca por um mundo mais sustentável tem sido uma constante e isso reflete na projeção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) onde indica que 886.723 sistemas fotovoltaicos serão instalados somente no Brasil de 2019 até o ano de 2024.

Outro dado é da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que anunciou que o país havia ultrapassado a marca recorde de 1 gigawatt de capacidade instalada em projetos de energia solar em operação. Apenas 30 países do mundo atingiram esta marca, o que significa capacidade energética para abastecer 500 mil domicílios por um ano.

Bom, já deu para perceber que o futuro contará com muitas transformações. Faça parte você também desse movimento que gera benefícios para a natureza e economia para o seu bolso. Entre em contato, solicite um orçamento com um de nossos credenciados e conheça como funciona o sistema da Renovigi.

Leave a Comment

Your email address will not be published.